Mais

PRÉVIA: Santos x São Paulo; confira análise e principais estatísticas

Clássico San-São acontecerá neste domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro
Clássico San-São acontecerá neste domingo (21), às 20h30, na Vila BelmiroFlashscore
No domingo de clássicos pelo Brasileirão, Santos e São Paulo fazem o grande duelo paulista da 24ª rodada. As equipes se enfrentam na Vila Belmiro, com objetivos e interesses diferentes dentro de campo.

O Santos está em 16ª posição na tabela, com 23 pontos conquistados, e é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Exatamente por isso, o Peixe precisa vencer o clássico, para não correr riscos de entrar no Z4 ao fim da rodada. A equipe vem de um empate diante do Atlético-MG, fora de casa, que deu confiança para Juan Pablo Vojvoda e seus comandados.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Com as atenções na Copa Libertadores, o São Paulo não deve priorizar o clássico deste domingo. A equipe perdeu para a LDU (EQU), no meio de semana, pela competição continental - e terá o jogo da volta na próxima quinta-feira. Por isso, o Tricolor deve poupar titulares na Vila Belmiro. O time está na 7ª posição da tabela, com 35 pontos.

Duelo direto histórico

Nas últimas dez edições do clássico SanSão, o São Paulo venceu cinco vezes e o Santos levou a melhor em duas ocasiões. Houve ainda três empates.

Siga Santos x São Paulo com narração ao vivo no Flashscore

Estatísticas de destaque

O Santos só perdeu um dos últimos 14 jogos como mandante diante do São Paulo, pelo Brasileirão (7V, 6E e 1D).

O Peixe já teve quatro jogadores expulsos no Brasileirão 2025. É a segunda maior marca, atrás apenas do Fortaleza (6).

Depois da Copa do Mundo de Clubes, o São Paulo venceu sete partidas no Brasileirão. Apenas o líder Flamengo conquistou mais triunfos (8).

O Tricolor tem média de 4,9 escanteios por jogo nesta edição da Série A.

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Benjamín Rollheiser, do Santos, tem média de 47,4 ações com bola e 1,8 passe decisivo por partida no Brasileirão. Igor Vinicius e Zé Ivaldo estão suspensos. Mas, sem dúvidas, a maior baixa será Neymar. O camisa 10 sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. 

Luciano, do São Paulo, tem quatro gols e três assistências neste Brasileirão, com média de 2,5 finalizações por jogo. Lucas Moura, Calleri, André Silva e Ryan Francisco são alguns dos desfalques por lesão. Gonzalo Tapia está suspenso.

Análise de apostas

Em casa e diante de um São Paulo sem foco total, o Santos pode ser considerado favorito - mesmo em condição inferior na tabela. Uma aposta interessante é em escanteios favoráveis ao Peixe.