PRÉVIA: Santos x Sport; confira análise e principais estatísticas

PRÉVIA: Santos x Sport; confira análise e principais estatísticas
PRÉVIA: Santos x Sport; confira análise e principais estatísticasFlashscore

Desesperado para sair da zona de rebaixamento, o Santos recebe o Sport nesta sexta-feira, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão. Diante de um adversário já rebaixado, o Peixe quer reencontrar a vitória para seguir sonhando com a sobrevivência na elite nacional.

O Santos abre a rodada dentro da zona de rebaixamento: 17º lugar, com 38 pontos. A equipe vem de empate fora de casa diante do Internacional, que rendeu um ponto importante, mas não resolveu o drama vivido pelo Alvinegro Praiano. A fase é irregular e, apesar de estar a três jogos sem perder, o Peixe se vê cada vez mais ameaçado de voltar para a Série B.

Do outro lado, o lanterna e já rebaixado Sport Recife tem apenas 17 pontos conquistados. O time vem de oito derrotas seguidas e 13 partidas sem vencer. Há ainda uma profunda crise política, que acaba respingando no desempenho dentro de campo. Entre os atletas, o discurso é de terminar a temporada com dignidade para honrar a camisa rubro-negra.

Siga Santos x Sport em tempo real

Retrospecto

Nos últimos dez confrontos, o Santos venceu quatro vezes, o Sport levou a melhor em três oportunidades e ocorreram três empates.

Estatísticas de destaque

Jogando em casa diante do Sport, o Santos foi derrotado apenas duas vezes pelo Brasileirão em 21 partidas (13V, 6E e 2D).

Dos 11 empates do Santos no Brasileirão, oito vieram na segunda metade da competição. O Peixe empatou seus últimos dois jogos por 1 a 1.

Antes do Sport, a última equipe a perder oito partidas seguidas no Brasileirão também foi um time pernambucano (Náutico, em 2013).

O Leão tem o pior ataque deste Brasileirão, com apenas 28 bolas nas redes em 35 jogos. Também tem a pior defesa, com 64 gols sofridos.

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Álvaro Barreal, do Santos, tem média de 40,1 ações com bola por jogo e oferece 1,3 passe decisivo por partida para seus companheiros. Neymar sofreu nova lesão e aparece como provável desfalque no Peixe.

Pablo, atacante do Sport, anotou dois gols nos últimos três jogos. Se marcar contra o Santos, vai igualar feito de 2023, quando anotou pela última vez em dois jogos seguidos. Kevyson está suspenso.

Análise de apostas

Mesmo em má fase, o Santos é favorito por jogar em casa diante de um rival já rebaixado. O mercado de menos de 9,5 escanteios aparece como boa oportunidade de ganhos. Outra opção é apostar em ambos marcam, já que quatro dos últimos seis duelos entre os clubes tiveram gols dos dois lados.