Mais

PRÉVIA: São Paulo x Botafogo; confira análise e principais estatísticas

Os dois times estão próximos na tabela da Série A
Os dois times estão próximos na tabela da Série AFlashscore
O São Paulo recebe o Botafogo neste domingo (14), no MorumBis, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão próximos na tabela e têm o mesmo objetivo: se aproximar no G4 para sonhar mais alto na competição nacional.

O São Paulo ocupa a 7ª posição na tabela, com 32 pontos. Antes da Data FIFA, o Tricolor foi derrotado pelo Cruzeiro, fora de casa, colocando fim a uma sequência de oito jogos sem perder pelo Brasileirão. De toda forma, os comandados de Hernán Crespo ainda atravessam um bom momento e querem mais um triunfo diante da própria torcida.

Confira a classificação do Brasileirão

Do outro lado, o Botafogo vem de eliminação na Copa do Brasil no meio de semana, após ser superado pelo Vasco nos pênaltis. Agora, a única competição que restou ao Glorioso é justamente o Brasileirão. O time está na 5ª posição, com 35 pontos em 20 jogos feitos. Davide Ancelotti precisa recuperar o moral de seus atletas para iniciarem uma reação já neste domingo.

Duelo direto histórico

O São Paulo não vence o Botafogo há 10 partidas, considerando todas as competições. São cinco empates e cinco triunfos do Fogão.

Estatísticas de destaque

O São Paulo venceu suas últimas quatro partidas como mandante no Brasileirão. É o dobro de vitórias que conquistou nos primeiros sete jogos em casa (2V, 2E e 2D). Um dos pilares do São Paulo é a recuperação de bolas, especialmente no campo ofensivo. No Brasileirão, o time tem média de 45,2 bolas recuperadas por jogo.

Acompanhe São Paulo x Botafogo com narração ao vivo do Flashscore

O Botafogo venceu suas últimas cinco partidas como visitante no Brasileirão, a maior sequência entre todos os times da competição. Em média, o Botafogo finaliza 14,8 vezes por jogo no Brasileirão, sendo que 5,5 das oportunidades foram na direção do gol. 

Jogadores importantes e ausências

De volta ao São Paulo, Rafael Tolói pode fazer sua reestreia neste domingo. Ele atuou em 13 partidas na temporada 2025 pela Atalanta-ITA, sendo apenas quatro como titular. Oscar, Lucas Moura, André Silva e Calleri estão lesionados, enquanto Bobadilla e Luciano estão suspensos.

Arthur Cabral, atacante do Botafogo, tem média de 2,6 finalizações por partida no Brasileirão e já anotou três gols na competição - em oito jogos. Bastos e Artur estão lesionados.

Análise de apostas

Há uma expectativa de ser um jogo de poucos gols, já que ambas as equipes têm defesas relativamente firmes. Uma boa aposta é em menos de 2,5 gols no MorumBis.