O São Paulo ocupa a 8ª posição, com 48 pontos, e pretende continuar nessa posição para sonhar com uma vaga na Copa Libertadores de 2026, caso o G7 se torne G8 por conta da Copa do Brasil. Na rodada passada, o Tricolor foi humilhado fora de casa pelo Fluminense, em goleada por 6 a 0, que escancarou uma crise profunda nos bastidores do clube. A fase é instável, marcada por protestos da torcida e cobranças à diretoria.
O Internacional está em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com 41 pontos - mesma quantidade do Santos, primeiro time fora do Z4. No fim de semana, o Colorado também foi goleado: 5 a 1 diante do Vasco. O resultado culminou na demissão do técnico Ramón Díaz e na chegada de Abel Braga para tentar evitar a queda.
Siga São Paulo x Inter em tempo real
Retrospecto
Nos últimos dez confrontos, o São Paulo venceu cinco vezes, o Internacional levou a melhor em duas oportunidades e houve ainda três empates.
Estatísticas de destaque
Curiosamente, São Paulo e Internacional se encontram uma rodada após sofrerem suas maiores goleadas nesta edição do Brasileirão.
Nos últimos dois jogos entre Tricolor e Colorado, o visitante saiu de campo com a vitória.
O Tricolor é o time do Brasileirão com mais atletas estrangeiros envolvidos diretamente em gols. Foram oito jogadores diferentes.
O Inter começa a rodada na zona de rebaixamento, feito que não acontecia desde a 13ª rodada desta edição.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
O paraguaio Damián Bobadilla, do São Paulo, tem quatro gols anotados neste Brasileirão, acima da média de 3 gols esperados (xG). Calleri, Wendell, Ryan, André Silva, Luan, Oscar, Dinenno, Enzo Díaz, Lucas Moura e Rodriguinho estão lesionados.
Muito criticado pela torcida do Internacional, Rafael Borré deve ser titular nesta quarta-feira. Ele soma cinco gols no Brasileirão, abaixo da expectativa de 7,48 (xG). Carbonero está suspenso. Anthoni, Ivan, Gustavo Prado e Lucca Drummond ficam no departamento médico.
Análise de apostas
Mesmo em má fase, o São Paulo é favorito ao duelo. O mercado de mais de 2,5 gols parece atrativo, já que ambos vêm de goleadas recentes e têm defesas frágeis. Outra opção é apostar em ambos marcam, dado o histórico recente das equipes.
