Mais

PRÉVIA: São Paulo x Santos; confira análise e principais estatísticas

São Paulo e Santos fazem clássico no Morumbis
São Paulo e Santos fazem clássico no MorumbisFlashscore
A pressão por resultados positivos continua em alta no São Paulo, que vive uma sequência de quatro empates entre duelos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. O confronto com o Santos neste domingo pela quinta rodada do Brasileirão torna-se cada vez mais importante para o técnico Luis Zubeldía conseguir respirar aliviado caso consiga o primeiro triunfo nesta Série A.

A perda do lesionado atacante Jonathan Calleri complica essa tão buscada realidade, com o comandante argentino tendo que buscar alternativas para que seu ataque continue funcionando. O Tricolor marcou gols em quatro das últimas partidas (1V, 4E), enquanto sua defesa não foi vazada por duas vezes nesta série, algo que Zubeldía ficará de olho.

Acompanhe São Paulo x Santos com narração ao vivo

Do outro lado, o Santos também perdeu um importante craque para o departamento médico. Neymar saiu de campo com a tristeza estampada no rosto e será ausência novamente no elenco alvinegro. O Peixe continua sem um treinador oficial após a demissão de Pedro Caixinha, com o ex-jogador César Sampaio como interino.

A diretoria santista se move no mercado em busca de um novo técnico, enquanto em campo o Peixe voltou às vitórias com Sampaio à frente do time. Com isso, o Santos freou uma sequência de quatro partidas sem vitória (1E, 3D), atingindo seu primeiro triunfo no Brasileirão e zerando o saldo de gols, com cinco marcados e cinco sofridos.

Jogadores a serem observados

Ferreira vem se tornando peça-chave no ataque do São Paulo, anotando quatro gols nos últimos três jogos. O goleiro Gabriel Brazão esteve em quatro dos cinco duelos sem sofrer gols do Santos nesta temporada.

Estatística de destaque

A última vez que o Santos emplacou três vitórias seguidas contra o São Paulo foi em 2015.