Eliminado precocemente na Copa do Brasil, o Sport Recife já está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste e agora tem tempo para colocar toda sua atenção no Brasileirão. Recém-promovido, o Leão caiu na temporada 2021, vencendo pela última vez na penúltima rodada daquele torneio, com seu último triunfo em casa na Série A em novembro da mesma temporada (1 x 0 Bahia).
Acompanhe Sport x Palmeiras com narração ao vivo no Flashscore
Em um cenário diferente, o Palmeiras também vem de uma grande emoção no meio de semana, quando venceu fora de casa o Sporting Cristal na estreia da Copa Libertadores, partida que teve três gols anotados depois do minuto 82. A vitória freou a queda de rendimento do Verdão após a perda do título do Paulistão para o arquirrival Corinthians e o empate sem gols em casa diante do Botafogo na abertura do Brasileirão.
O Palmeiras espera continuar a trilha de vitórias neste início de maratona em abril e maio, com 16 partidas marcadas (oito em cada mês) entre Brasileirão e Libertadores e, com isso, pouco tempo de descanso. O técnico Abel Ferreira acredita na evolução de sua equipe, indicando “muito trabalho a fazer, do treinador, jogadores e departamento médico”.
Jogadores a serem observados
Pablo soma seis gols nesta temporada, todos em vitórias do Sport e três deles fechando o placar. Autor do gol que sacramentou a vitória do Palmeiras contra o Sporting Cristal, Richard Ríos tem três gols em 2025, apenas um a menos do que toda a temporada passada.
Estatística de destaque
O Palmeiras tenta emplacar, pela segunda vez neste século, quatro vitórias consecutivas diante do Sport.