PRÉVIA: Vasco x Bahia; confira análise e principais estatísticas

A bola rola às 21h30
A bola rola às 21h30Flashscore

Vasco e Bahia se enfrentam em São Januário em um duelo entre equipes que já mostraram capacidade ofensiva e querem elevar seu poderio no Brasileirão.

O Vasco vem de atuação dominante na última rodada, criando nove chances claras de gol, mas sem conseguir transformar isso em gols. A equipe de Fernando Diniz alterna controle e intensidade, especialmente quando atua em casa e espera ver o resultado deste futebol no placar para levar mais tranquilidade para seu torcedor. O time vem de vitória importante por 2 a 0 contra o Botafogo no Carioca e busca seu primeiro triunfo na Série A.

O Bahia, apesar da vitória marcante na estreia contra o Corinthians fora de casa, tem apresentado queda de posse e maior dependência de transições rápidas nas partidas seguintes. O Esquadrão segue competitivo, mas ainda ajusta seu modelo fora de Salvador. A equipe de Rogério Ceni não perdeu nesta temporada e dá amostras da sua competitividade em 2026.

Siga Vasco x Bahia em tempo real

Histórico do duelo

Nenhum dos últimos oito confrontos entre Vasco e Bahia terminou sem gols, com vantagem para o Bahia neste período (4V, 1E, 3D).

Estatísticas de destaque

O Vasco criou nove chances claras na última rodada, maior marca do Brasileirão 2026 até aqui. A equipe soma o mesmo número de vitórias e derrotas (5) em São Januário sob o comando de Fernando Diniz.

O Bahia teve menos de 43% de posse de bola nas duas rodadas iniciais. O Tricolor venceu pela última vez o Vasco em solo carioca no Brasileirão 2023, vindo de duas derrotas sofrendo três gols em cada uma delas.

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Somando três chutes e um gol, Philippe Coutinho teve a melhor nota Flashscore na última partida do Vasco. Pelo Bahia, Everaldo voltou ao Tricolor de Aço com um gol e espera retornar à boa fase.

O Vasco não tem novas ausências, enquanto Rogério Ceni não conta com Ruan Pablo e Sidney Duarte, mas tem o retorno de Michel Araújo, suspenso contra o Fluminense na rodada passada.