O Vasco ocupa a 13ª posição, com 42 pontos somados - quatro acima do Z4. O time vive péssima fase, com cinco derrotas consecutivas no Brasileirão, diante de Bahia, Grêmio, Juventude, Botafogo e São Paulo. A sequência negativa gerou protestos da torcida e pressão sobre Fernando Diniz, além de ter recolocado o Cruz-Maltino na briga contra o rebaixamento.
Já o Internacional aparece em 15º lugar, com 41 pontos - três acima do Z4. Nas últimas cinco partidas, somou apenas uma vitória (1V, 3E e 1D) e vem de empate por 1 a 1 com o Santos, outro adversário direto contra a degola. A equipe de Ramón Díaz mostra irregularidade e tem despertado críticas da torcida colorada, que não viu evolução no time após a chegada do treinador argentino.
Siga Vasco x Inter em tempo real
Retrospecto
Nos últimos dez confrontos, o Inter venceu cinco vezes, o Vasco ganhou duas e ocorreram três empates.
Estatísticas de destaque
O Vasco vive momento defensivo ruim, com 11 gols sofridos nos últimos cinco jogos (5D).
O Cruz-Maltino teve jogadores expulsos nos últimos três jogos do Brasileirão.
Nas últimas três vezes que visitou o Vasco pela Série A, o Inter saiu de campo com a vitória.
Nos últimos três duelos entre Fernando Diniz e Ramón Díaz, as duas equipes em campo marcaram gols e houve um total de 12 bolas nas redes.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Philippe Coutinho é esperança do Vasco, após cumprir suspensão na última rodada. Ele tem média de 64,4 ações com bola por jogo e 89% de precisão nos passes. David e Tchê Tchê estão suspensos. Benjamín Garré, Adson e Jair ficam de fora por questões médicas.
Alan Patrick já marcou 20 gols pelo Internacional nesta temporada, sendo que 12 vieram em cobranças de pênaltis. Ivan, Ronaldo e Lucca Drummond estão lesionados.
Análise de apostas
As odds apontam leve favoritismo para o Vasco, mesmo com a má fase. O mercado de “ambos marcam” também é interessante e pode ser uma boa oportunidade para apostadores.
