O Vitória é o primeiro time no Z4 e ocupa a 17ª posição, com 31 pontos. O Leão vem de ótimo triunfo fora de casa sobre o Santos, na rodada passada, o que embolou a briga contra o descenso e deu esperanças ao torcedor Rubro-Negro. O ambiente é de confiança, mas também de urgência, especialmente por bons resultados dentro de casa.
O Corinthians aparece em 11º lugar, com 36 pontos. O Timão vem de triunfo recente sobre o Atlético-MG, que deu tranquilidade para a semana de trabalho do técnico Dorival Júnior. O grande foco da equipe é em construir uma campanha sólida nesta reta final do Brasileirão, para se afastar da parte de baixo – e pensar tranquilamente nas semifinais da Copa do Brasil em dezembro.
Siga Vitória x Corinthians em tempo real
Retrospecto
O Timão não perde para o Leão há sete partidas (2V e 5E). O último triunfo dos baianos foi em agosto de 2017.
Estatísticas de destaque
Em cinco jogos sob o comando de Jair Ventura, o Leão venceu três vezes (3V e 2D).
Vindo de dois triunfos, o Vitória poderá emplacar pela primeira vez neste Brasileirão uma sequência de três resultados positivos.
O Timão tem a terceira maior média de posse de bola no Brasileirão, com 55%. A maior taxa até aqui foi justamente diante do Vitória, no primeiro turno, quando os paulistas tiveram 71% de posse.
Os últimos três gols do Corinthians no Brasileirão foram marcados por meio-campistas ou defensores: Maycon, Raniele e André.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Artilheiro do Vitória no Brasileirão com oito gols, Renato Kayzer nunca balançou as redes contra o Corinthians em toda sua carreira. Raúl Cáceres está suspenso e será desfalque no Leão.
Rodrigo Garro, do Corinthians, tem média de 57,2 ações com bola por jogo e cria 2,2 grandes chances em cada partida do Brasileirão. Matheusinho está suspenso, enquanto Hugo Souza e Vitinho estão no departamento médico.
