Mais

PRÉVIA: Vitória x Internacional; confira análise e principais estatísticas

PRÉVIA: Vitória x Internacional; confira análise e principais estatísticas
PRÉVIA: Vitória x Internacional; confira análise e principais estatísticasFlashscore

Vitória e Internacional entram em campo nesta quarta-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Barradão. Trata-se de um confronto que pode apimentar ainda mais a disputa contra o rebaixamento, pois pode tirar o Leão do Z4 e aproximar de vez o Colorado dessa disputa pela salvação.

O Vitória ocupa a 17ª colocação na tabela, com 31 pontos somados, e vem de derrota fora de casa para o Cruzeiro, no último sábado. Depois de esboçar uma reação sob o comando de Jair Ventura, o Leão agora amarga duas derrotas seguidas e, com isso, desperdiçou oportunidades para deixar o Z4. Diante desse momento de fragilidade, a partida dentro de casa é um trunfo importante para reencontrar o triunfo e ganhar fôlego nessa reta final.

O Internacional está na 15ª colocação, com 36 pontos somados até agora. O desempenho ruim das últimas cinco rodadas (1V, 1E e 3D) aproximou o Colorado de forma perigosa do Z4, que já aparece a cinco pontos de distância. Por isso, conseguir um triunfo em Salvador será importante para subir na tabela e também impedir que um adversário direto some pontos. O Inter enfrenta instabilidade e ainda não conseguiu embalar sob o comando de Ramón Díaz.

Siga Vitória x Inter em tempo real

Retrospecto

Os últimos 13 jogos tiveram vencedor, sendo sete triunfos do Vitória e seis do Colorado. O último empate foi em setembro de 2013.

Estatísticas de destaque

Seis dos últimos oito gols do Vitória no Brasileirão vieram de jogadas de bolas paradas.

O Leão empatou dez dos primeiros 20 jogos que fez na Série A de 2025. Depois disso, já são onze partidas sem empatar (4V e 7D).

O Inter ficou 16 partidas seguidas marcando ao menos um gol, entre julho e outubro. Nos últimos três jogos, porém, o time não balançou as redes.

Fora de casa, o Colorado não venceu em oito dos últimos nove jogos diante do Vitória, pelo Brasileirão.

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Em duas partidas neste Brasileirão, o goleiro Thiago Couto já realizou 11 defesas pelo Vitória - mas sofreu quatro gols. A lista de lesionados é grande, com Lucas Arcanjo, Claudinho, Fabri, Gabriel Baralhas, Raúl Cáceres, Rúben Ismael e Alexandre Fintelman, Jamerson. Já Zé Marcos cumprirá suspensão.

Johan Carbonero, do Inter, tem média de 37,3 ações com bola por jogo e já participou diretamente de seis gols neste Brasileirão (4G e 2A). Gabriel Mercado e Rafael Borré ficam de fora por suspensão. Rochet, Alan Rodríguez e Braian Aguirre seguem entregues ao departamento médico.

Análise de apostas

Considerando os cenários apontados acima, o jogo tende a ser tenso, com duas equipes pressionadas. Uma aposta interessante é de que ambas as equipes marcam. Também vale considerar a aposta em mais de 2,5 gols, já que o Vitória deve adotar postura mais aberta devido à necessidade de pontuar em casa.