O Vitória ocupa a 16ª posição, com 18 pontos, e vê o Z-4 de perto. O time amarga um jejum de quatro rodadas sem vitória no Brasileirão (2E e 2D). O Leão vem de derrota fora de casa para o São Paulo, por 2 a 0, no último fim de semana.
O Juventude está na vice-lanterna, com apenas 14 pontos somados. No entanto, a equipe jaconeira vem de triunfo sobre o Corinthians, por 2 a 1, na rodada passada, que reacendeu as esperanças. O retorno da confiança também passa pela chegada do técnico Thiago Carpini, que será o responsável por conduzir o Ju para longe do Z-4.
Siga Vitória x Juventude em tempo real
Retrospecto
Nos últimos cinco encontros, o Papo venceu duas vezes, o Leão duas vezes e houve ainda um empate.
Estatísticas de destaque
Em média, o Vitória finaliza 12,3 vezes por partida - mas a conversão em gols é de apenas 6%. O Leão tem média de 43% de posse de bola nas partidas neste Brasileirão.
Depois de levar 11 gols em quatro jogos, o Juventude conseguiu estabilizar o setor defensivo no triunfo por 2 a 1 sobre o Corinthians. A equipe tem a pior defesa do Brasileirão, com 36 gols sofridos.
Fora de casa, o Ju perdeu todas as oito partidas que realizou no Brasileirão.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
O atacante Erick, do Vitória, tem dois gols marcados neste Brasileirão - ambos em finalizações de dentro da área. Matheuzinho, Cáceres e Jamerson estão lesionados, enquanto Willian Oliveira, Zé Marcos e Ronald ficam fora por suspensão.
Gabriel Taliari, do Juventude, tem média de 17,9 ações com bola por jogo e aparece como referência ofensiva do time gaúcho. Matheus Babi está suspenso.
Análise de apostas
Com base no cenário atual, uma aposta interessante seria em menos de 2,5 gols, visto que Vitória e Juventude possuem dificuldades ofensivas.