O Vitória vem de triunfo sobre o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no último fim de semana. O resultado levou o Leão para a 15ª posição, com 15 pontos, fora da zona de rebaixamento. Um novo triunfo dentro de casa, diante de um adversário direto na luta contra a degola, daria mais tranquilidade para a sequência de trabalho do técnico Fábio Carille, recém-contratado.
Confira a classificação do Brasileirão
O Sport segue estacionado na lanterna, com apenas três pontos conquistados. A equipe acumula quatro meses sem vitórias, com 12 derrotas e quatro empates em 16 jogos disputados nesse período. Na rodada passada, o time foi superado dentro de casa pelo Botafogo, por 1 a 0. O técnico Daniel Paulista, contratado recentemente, enfrenta um ambiente de muita pressão e crise.
Duelo direto histórico
Nos últimos cinco duelos diretos, o Vitória somou três triunfos e conquistou ainda dois empates. O Sport não venceu neste período.
Estatísticas de destaque
Sport e Vitória não se enfrentam pela Série A do Brasileirão desde 2018. Naquele ano, os baianos venceram uma partida e houve ainda um empate. O Vitória teve menos de 40% de posse de bola nas três partidas que disputou sob o comando de Fábio Carille neste Brasileirão.
Acompanhe Vitória x Sport, ao vivo, pelo Flashscore
Nas últimas cinco partidas pelo Brasileirão, o Vitória não sofreu gols em quatro oportunidades. A única vez que foi vazado foi diante do Internacional, já nos acréscimos do 2º tempo.
O Sport anotou apenas um gol nos últimos seis jogos que disputou pelo Brasileirão. Segundo dados da Opta, o time criou oportunidades suficientes para marcar 5,37 gols nesse período.
Jogadores importantes e ausências
Renato Kayzer, do Vitória, foi o autor do gol sobre o Red Bull Bragantino, no fim de semana. Ele anotou quatro dos 11 gols baianos neste Brasileirão. Osvaldo está suspenso e é destaque no ataque.
Caíque França, do Sport, será o goleiro titular nesta quarta-feira. Ele sofreu 18 gols em 11 jogos neste Brasileirão, além de ter feito em média 2,9 defesas por partida. Pablo e Hereda, lesionados, são ausências certas.
Análise de apostas
O favoritismo é para o Vitória, que joga em casa diante de uma equipe em profunda crise. Uma aposta interessante é de menos de 2,5 gols no Barradão.