Mais

Quais os tabus e curiosidades da 23ª rodada do Brasileirão? Confira

A bola volta a rolar após a famigerada Data FIFA
A bola volta a rolar após a famigerada Data FIFACRF
Sabia que o Juventude não perde do Flamengo em casa na Série A há 12 jogos? E que o Botafogo está invicto contra o São Paulo há 10 partidas, e o Palmeiras jamais perdeu do Inter no Allianz?

Confira esta e outras estatísticas da 23ª rodada do Brasileiro, que começa neste sábado (13).

Confira a tabela da Série A

Os números são compilados pela nossa parceira Opta.

Números em destaque da 23ª rodada do Brasileirão

Fortaleza x Vitória

Leões se pegam lutando contra o Z4
Leões se pegam lutando contra o Z4Flashscore

Martín Palermo vai estrear como técnico do Fortaleza. O ex-atacante nunca havia trabalhado no Brasil como jogador ou treinador, mas marcou seis gols contra equipes brasileiras em Libertadores e Sul-Americana: São Paulo (2), Internacional (2), Fluminense (1) e Cruzeiro (1).

Osvaldo é um dos líderes de assistências do Vitória no Brasileirão 2025 (2). Aos 38 anos, é o quinto jogador mais velho a disputar pelo menos 10 jogos nesta edição, atrás de Hulk (Atlético-MG), Thiago Silva (Fluminense), Nenê (Juventude) e Fábio (Fluminense).

Breno Lopes lidera o Fortaleza em conduções de bola no Brasileirão 2025 (156). Dessas, 16 terminaram em finalização – quarta maior marca da liga, atrás apenas de Tomás Cuello (17), Kaio Jorge (22) e Rayan (24).

• O Fortaleza nunca perdeu para o Vitória em casa pelo Brasileirão: três vitórias (todas nos últimos três encontros) e dois empates em cinco jogos.

• O Vitória venceu sua última partida na liga, contra o Atlético-MG (1x0). O Rubro-Negro não emenda duas vitórias consecutivas desde outubro/novembro de 2024 (três seguidas contra RB Bragantino, Fluminense e Athletico-PR).

Grêmio x Mirassol

Mirassol vai tentar surpreender o Grêmio no Sul
Mirassol vai tentar surpreender o Grêmio no SulFlashscore

• O Mirassol aplicou uma das derrotas mais pesadas do Grêmio no Brasileirão 2025, em abril: 4x1 (mesmo placar sofrido contra o Cruzeiro em julho). Na rodada passada, o Leão conquistou sua maior vitória na competição (5x1 sobre o Bahia).

• Reforço do Grêmio, Arthur foi o líder do Girona em aproveitamento de passes na La Liga 2025 (93% - 664/711).

Alesson, do Mirassol, participou diretamente de gols em metade dos jogos que disputou no Brasileirão 2025 (4/8). Ele tem média de uma participação a cada 75 minutos.

• O Grêmio marcou apenas um gol em bola rolando nos últimos oito jogos da liga. Foram sete gols no total: três de pênalti, dois em escanteios, um de falta e só um em jogada aberta.

• O Mirassol venceu as últimas duas rodadas, mas ainda não conseguiu três vitórias seguidas no campeonato.

Palmeiras x Internacional

Palmeiras pega o Inter para seguir na cola do Fla
Palmeiras pega o Inter para seguir na cola do FlaFlashscore

• O Palmeiras nunca perdeu para o Internacional no Allianz Parque: são 7 vitórias e 2 empates em nove jogos, com gols marcados em todos (12 no total) e cinco clean sheets.

Andreas Pereira, novo reforço do Palmeiras, foi o segundo em chances criadas pelo Fulham na Premier League passada (57) – duas a menos que Alex Iwobi, mas em bem menos minutos (2.022 contra 2.994).

• Wesley, vendido ao Al-Rayyan, era o líder do Inter em finalizações (28), toques na área adversária (62) e dribles completos (23) no Brasileirão 2025. Ele também era o segundo em jogos disputados (18), atrás apenas de Braian Aguirre (19).

• O Palmeiras tem a maior sequência de invencibilidade ativa do campeonato: nove jogos (seis vitórias e três empates).

• Ambos os times marcaram nas últimas sete partidas do Internacional no Brasileirão (11 gols feitos e 11 sofridos).

Fluminense x Corinthians

Flu e Timão fecham os jogos de sábado
Flu e Timão fecham os jogos de sábadoFlashscore

• O Fluminense está invicto em casa contra o Corinthians há oito jogos (todas as competições), mas venceu apenas três – os outros cinco terminaram empatados. O último triunfo do Timão foi em 2017 (1x0 no Brasileirão).

• Desde o retorno do Mundial, o Flu usou 28 jogadores diferentes como titulares no Brasileirão, mais que qualquer outro time. O Corinthians aparece em 4º, com 26. (Palmeiras e Fortaleza: 27 cada).

Breno Bidon é o líder do Corinthians em dribles completos no Brasileirão 2025 (19). O clube está entre os quatro com menos dribles certos na liga (140).

• O Fluminense venceu os últimos dois jogos em casa no campeonato e busca a terceira vitória seguida pela primeira vez desde outubro/novembro de 2023.

• Ambos os times marcaram nos últimos seis jogos do Corinthians no Brasileirão: oito gols feitos e nove sofridos.

Red Bull Bragantino x Sport

Duelo pela manhã volta a acontecer no interior paulista
Duelo pela manhã volta a acontecer no interior paulistaFlashscore

• O Bragantino segue invicto contra o Sport na era Red Bull pelo Brasileirão: três vitórias e dois empates em cinco jogos – sem sofrer gols nesse período.

• Alix, reforço do Bragantino, foi líder do Atlético-GO na Série B 2025 em cortes (118), duelos ganhos (125) e disputas aéreas vencidas (74). Também ainda é o líder geral da competição em interceptações (53).

Lucas Lima já distribuiu 44 passes que quebraram linhas no terço final do campo no Brasileirão 2025. Nenhum jogador do Sport chegou a 15.

• O Sport marcou em dois dos últimos três jogos fora (1V, 1E, 1D). O Bragantino, por sua vez, sofreu 12 gols nos últimos cinco jogos em casa (média de 2,4 por jogo).

• Apenas um time somou menos pontos que o Sport após 20 rodadas de Brasileirão desde 2003. O Leão tem 10 (1V, 7E, 12D), superando apenas o Náutico de 2013 (9 pontos).

Atlético-MG x Santos

Galo e Santos têm decepcionado no Brasileirão
Galo e Santos têm decepcionado no BrasileirãoFlashscore

• O Atlético não perdeu em 18 dos últimos 20 jogos em casa contra o Santos no Brasileirão (12V, 6E, 2D). O Peixe é o rival contra quem o Galo tem maior aproveitamento de pontos como mandante na era moderna: 70%.

• Jorge Sampaoli volta ao Atlético, onde trabalhou em 2020. Naquele ano, o Galo liderou o campeonato em posse de bola (61%), passes por jogo (557) e finalizações (16,7).

• Em torneios nacionais neste ano, Neymar recebeu mais cartões (4 amarelos e 1 vermelho) do que participou de gols (3 gols, 0 assistências) pelo Santos.

• O Atlético tem o pior desempenho pós-Mundial: apenas quatro pontos em oito rodadas (1V, 1E, 6D).

• O Santos não fez gol nem finalizou 10 vezes em nenhum dos últimos três jogos. Segundo o modelo de xG da Opta, somou apenas 1,6 xG nesse período.

Juventude x Flamengo

Flamengo visita Juventude para tentar ampliar diferença na liderança
Flamengo visita Juventude para tentar ampliar diferença na liderançaFlashscore

• O Juventude está invicto em casa contra o Flamengo em 12 jogos de Brasileirão (6V, 6E). No total, evitou derrotas em 29 de 31 partidas como mandante contra times do Rio (16V, 13E, 2D).

• O Flamengo marcou 10 gols nos últimos dois jogos contra o Juventude na Série A. Nos últimos cinco encontros, fez pelo menos três gols em todos.

• Apenas 60 vezes o Flamengo teve sua linha defensiva quebrada por passes rivais – menor número da competição.

• O Rubro-Negro é o time com mais recuperações altas no campeonato (177), enquanto o Juventude é o que mais cedeu nesse quesito (163).

• O Flamengo marcou em sete dos oito jogos fora do Rio neste Brasileirão, incluindo os últimos três (2V, 1E).

São Paulo x Botafogo

Tricolor está a apenas 3 pontos do Bota
Tricolor está a apenas 3 pontos do BotaFlashscore

• O Botafogo não perde para o São Paulo há 10 jogos (5V, 5E). A última vitória tricolor foi em dezembro de 2020 (4x0 no Morumbi).

Rafael Tolói, novo reforço do São Paulo, jogou 13 partidas em 2025 pelo Atalanta, apenas quatro como titular (615 minutos no total). No elenco do Tricolor, 23 jogadores já superaram essa minutagem na temporada.

• Em sua despedida, John teve 80% de defesas certas nas últimas duas temporadas de Brasileirão – segunda maior taxa entre os goleiros com 25+ defesas (atrás só de Cássio, com 81%).

• O São Paulo venceu os últimos quatro jogos em casa na liga, o dobro das vitórias em seus outros sete como mandante (2V, 3E, 2D).

• O Botafogo venceu os últimos cinco jogos fora de casa no Brasileirão – sua maior série da história na Série A.

Vasco x Ceará

Vasco e Ceará buscam melhor sequência na Série A
Vasco e Ceará buscam melhor sequência na Série AFlashscore

• O Ceará venceu os últimos dois jogos contra o Vasco na Série A: 2x1 (abril) e 4x1 (novembro/2020). Antes disso, o Vozão jamais havia vencido o Cruzmaltino na elite (9V, 7E Vasco).

Hugo Moura tem 91,6% de acerto em passes sob pressão no Brasileirão 2025, maior índice do elenco vascaíno (mínimo 50 passes).

• Desde a chegada de Fernando Diniz, o Vasco é o time que menos usa lançamentos longos na Série A (7% dos passes viajam mais de 32 metros). O Ceará é o que mais usa (15%).

• Das seis vitórias do Vasco, três foram em casa – só o Sport tem menos vitórias como mandante (0). A última vitória diante da torcida foi em maio, contra o Fortaleza (3x0).

• O Ceará somou quatro pontos nos últimos três jogos fora (1V, 1E, 1D), mais que nos 12 anteriores fora de casa somados (3 pontos, 3E, 9D, incluindo 2022).

Bahia x Cruzeiro

Bahia e Cruzeiro fazem confronto do G4 do Brasileirão
Bahia e Cruzeiro fazem confronto do G4 do BrasileirãoFlashscore

• O Bahia não perde em casa para o Cruzeiro há 6 jogos entre Série A e B (3V, 3E). A última vitória da Raposa foi em 2014 (2x1, ano do bicampeonato).

Lucas Villalba carregou a bola por 1.993 metros, terceira maior distância do Brasileirão 2025. Nenhum outro jogador do Cruzeiro passou de 1.400m.

Erick Pulga, do Bahia, já realizou 63 conduções que terminaram dentro da área rival – maior marca da liga.

• O Bahia está invicto há 12 jogos em casa na Série A (8V, 4E), maior série da história do clube no torneio, igualando a de 2019 (9V, 3E).

• O Cruzeiro sofreu apenas um gol nos últimos sete jogos como visitante (4V, 3E) – justamente no mais recente (1x1 contra o Mirassol).