A decisão acontece após a contratação do técnico Martín Palermo pelo Laion. O argentino chega para substituir o português Renato Paiva, demitido após 10 jogos e baixo aproveitamento no clube, que está na vice-lanterna do Brasileirão.
Confira a tabela do Brasileirão
Os quatro foram afastados por Paiva logo após a eliminação do clube nas oitavas de final Libertadores, para o Vélez Sarsfield, no dia 19 de agosto.
A decisão foi para que os jogadores seguissem treinando com o elenco, mas sem serem relacionados pelo comandante. "Tenho que ter a honestidade de dizer que são bons profissionais, que devem procurar opções em outras realidades, em outros clubes, porque aqui comigo não vão jogar tanto e ficarem no clube só a treinar não ajuda", comentou Paiva na oportunidade.
Desde então, o futuro dos quatro foi colocado em xeque, principalmente no período de abertura da janela de transferências. O nome de Deyverson, por exemplo, foi cogitado no São Paulo.
O próximo jogo do Fortaleza será contra o Vitória, em casa, no próximo sábado (13), pela 23ª rodada. O time tem 15 pontos, a 7 do primeiro time fora da zona vermelha.
Martín Palermo comanda sua primeira atividade como técnico do Fortaleza no período da tarde, no Centro de Excelência Alcides Santos, às 16h.