Mais um jogador espanhol pode atuar no futebol brasileiro. Depois de Saúl no Flamengo, a bola da vez é o atacante Rafa Mir no Botafogo. O atual campeão da Libertadores e do Brasileirão está interessado na contratação do jogador de 28 anos. O negócio é visto como uma oportunidade de mercado pela diretoria do clube carioca.
Rafa Mir pertence ao Sevilla, mas foi emprestado ao Valencia na última temporada. Foram 22 jogos pelos Los Murciélagos, com dois gols e duas assistências.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
Seu vínculo atual com o Sevilla se estende até o meio de 2027. Mas ele não faz mais parte dos planos do clube, que o colocou na lista de negociáveis. As informações são do site ge.globo.
Rafa Mir foi detido no ano passado, quando foi acusado de agressão sexual por duas mulheres. Ele chegou a ser suspenso pelo Sevilla por dois jogos. A defesa do jogador alegou que o envolvimento foi consensual e sua inocência seria provada nos tribunais.
Formado nas categorias de base do Valencia, Rafa Mir possui ainda passagens por Wolverhampton-ING, Las Palmas-ESP, Nottingham Forest-ING e Huesca-ESP.
