Rafael Guanaes recusa proposta do Botafogo e fica no Mirassol

Rafael Guanaes, técnico do Mirassol
Rafael Guanaes, técnico do MirassolČTK / AP / Jota Erre

Rafael Guanaes recusou a proposta do Botafogo e segue no Mirassol para 2026. O técnico tem contrato com o Leão Caipira até o fim da próxima temporada vai comandar a equipe na disputa inédita da Libertadores.

A informação sobre a recusa de Guanaes é do ge. A proposta do Botafogo era de um salário três vezes maior, segundo a ESPN. O Alvinegro segue em busca de um substituto para Davide Ancelotti.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

Rafael Guanaes levou o Mirassol ao 4º lugar do Brasileirão no ano de estreia do clube na Série A. A campanha rendeu a Guanaes o troféu de melhor técnico do campeonato no Prêmio Craque do Brasileirão, organizado pela CBF.

Rafael Guanaes decidiu ficar no Mirassol em 2026
Rafael Guanaes decidiu ficar no Mirassol em 2026JP Pinheiro/Agência Mirassol

O treinador do Mirassol era o plano A do Botafogo após a saída de Davide Ancelotti, confirmada na última quarta (17). O italiano resolveu deixar o clube por discordar da demissão do preparador físico Luca Guerra.

Ao contrário do Mirassol, o Botafogo precisará disputar as fases prévias da Libertadores para chegar à fase de grupos. O Glorioso estreia em 18 de fevereiro contra um time boliviano a ser definido. Caso avance, tem mais uma etapa até confirmar a vaga.

Além da Libertadores, o Botafogo tem o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Copa do Brasil pela frente. A estreia de 2026 é em 14 de janeiro, contra a Portuguesa-RJ, pelo estadual.