Vasco anuncia saída do técnico Ramón Díaz

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ramón Díaz deixa comando do Vasco após goleada do Criciúma em São Januário

Atualizada
Ramón Díaz não resistiu à goleada de 4 a 0 para o Criciúma
Ramón Díaz não resistiu à goleada de 4 a 0 para o CriciúmaLeandro Amorim/Vasco
O Vasco anunciou a saída do técnico Ramón Díaz neste sábado (27), minutos após a equipe ser goleada pelo Criciúma em São Januário, por 4 a 0. A derrota foi a terceira seguida do Cruz-Maltino no Brasileirão.

O auxiliar e filho de Ramón, Emiliano, também deixou o clube. "Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume interinamente", acrescentou o Vasco em nota oficial.

Veja como foi Vasco 0x4 Criciúma

De acordo com o clube, Ramón e Emiliano Díaz apresentaram o pedido de demissão ao gerente de futebol, Clauber Rocha. Em entrevista coletiva, porém, o treinador deu sua versão: "Não esperávamos ser demitidos pelo Twitter".

Ramón Díaz ficou nove meses no cargo. Em 41 jogos, o treinador argentino obteve 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas — 50,4% de aproveitamento.

A goleada em casa para o Criciúma deixou o Vasco na beira do Z4, em 16º lugar, com 3 pontos. A equipe pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Ramón Díaz assumiu o Vasco em julho de 2023, após a 14ª rodada do Brasileirão, quando o time ocupava a vice-lanterna. O técnico livrou o Cruz-Maltino da queda na última rodada, com 45 pontos. Neste ano, mesmo com 10 contratações, a equipe não apresentou a evolução esperada.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O primeiro baque da temporada veio no Campeonato Carioca, com eliminação para o modesto Nova Iguaçu nas semifinais. O Vasco também levou um susto na 2ª fase da Copa do Brasil, em casa, contra o Água Santa. O time de Ramón Díaz arrancou um empate em 3 a 3 no tempo normal e conseguiu a vaga nos pênaltis.

Ramón Díaz teve 41 jogos no comando do Vasco
Ramón Díaz teve 41 jogos no comando do VascoLeandro Amorim/Vasco

O Cruz-Maltino até começou bem o Brasileirão, com vitória sobre o Grêmio, mas aí vieram as três derrotas em sequência, para Red Bull Bragantino, Fluminense e Criciúma. Após o revés em Bragança Paulista, Ramón Díaz fez um comentário machista ao citar a presença de uma mulher no comando do VAR.

O Vasco volta a campo na quarta-feira (1º), contra o Fortaleza, no Castelão, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Depois, a equipe visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão.