Rebaixamento no Brasileirão: Inter reduz risco e Santos se complica; veja chances

Santos, de Neymar, segue na luta para se livrar do risco de rebaixamento
Santos, de Neymar, segue na luta para se livrar do risco de rebaixamentoFlashscore/Foto por RICARDO MOREIRA / GETTY IMAGES SOUTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

A briga contra o rebaixamento no Brasileirão segue embolada após a 34ª rodada. Com a vitória sobre o Ceará, o Internacional respirou aliviado e reduziu suas chances de queda de 16% para 5%. Já o Santos, que empatou com o Mirassol, viu suas probabilidades subirem de 29% para 40%. Os dados são da Opta.

O triunfo sobre o Ceará por 2 a 1 foi chave para o Inter. Apesar de permanecer em 15º lugar, com 40 pontos, o Colorado abriu quatro em relação ao Vitória (36), o primeiro time do Z4. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Em contrapartida, o Santos segue em situação complicada. O time de Neymar é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com apenas um ponto de frente para o Vitória (37 a 36).

A luta contra o rebaixamento no Brasileirão
A luta contra o rebaixamento no BrasileirãoFlashscore

Com 40% de probabilidade de queda, a equipe alvinegra se apega às dificuldades do rival baiano. Mas o Leão rugiu no Allianz Parque, segurando um bravo 0 a 0 contra o Palmeiras e viu suas chances de rebaixamento aumentarem em apenas um ponto percentual — de 67% para 68%

Na próxima rodada, o Santos vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional. Outro confronto direto contra a degola. 

Na delicada briga entre Fortaleza e Juventude, o time gaúcho ficou mais perto da Série B. O empate em 3 a 3 com o Cruzeiro elevou a probabilidade de descenso de 86% para 91%.

O Fortaleza, que venceu o Bahia por 3 a 2 na Fonte Nova, diminuiu as probabilidades de 95% para 90% e ainda sonha com a permanência na elite.

A segunda metade da tabela da Série A do Brasileirão
A segunda metade da tabela da Série A do BrasileirãoFlashscore

Chances de rebaixamento no Brasileirão

Vasco: menos de 1% 

Ceará: 2% 

Internacional: 5% 

Santos: 40% 

Vitória: 68% 

Fortaleza: 90% 

Juventude: 91% 

Sport: 100%