Red Bull Bragantino e Santos empataram em 2 a 2 neste domingo (28), pela 25ª rodada do Brasileirão, no estádio Cicero De Souza Marques. Pressionados, os paulistas fizeram um duelo equilibrado e movimentado em Bragança Paulista. Lucas Barbosa foi o responsável por abrir o placar para o Massa Bruta, mas os visitantes viraram com Lautaro Díaz e Álvaro Barreal. Porém, depois dos 30 do 2º tempo, Pedro Henrique deixou tudo igual.
Apesar de ter buscado o empate no segundo tempo, Red Bull Bragantino emendou seu quarto jogo seguido sem vencer e a segunda partida consecutiva em que cede a vantagem. O Massa Bruta agora é 9º na classificação e possui 32 pontos, atrás por 8 do G6. A equipe de Fernando Seabra é uma das poucas que já fez 25 partidas no campeonato.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O empate sofrido na reta final deixou um gosto amargo para o Santos, que desperdiçou a oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento. O Peixe continua em 16º, 5 pontos à frente do Juventude, time que abre o Z4. O Alvinegro Praiano não vence como visitante desde o 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no início de agosto.
Os dois times voltam a campo no meio de semana, em mais uma rodada do Brasileirão. O Santos recebe o Grêmio na quarta-feira (1º); o Red Bull Bragantino visita o Mirassol no mesmo dia.

Empate animado
O primeiro tempo em Bragança Paulista foi de um Santos melhor e de um Bragantino mais eficiente. O Peixe tomou conta do jogo desde o princípio e criou algumas oportunidades. Na melhor delas, Lautaro Díaz recebeu de Benjamín Rollheiser e chutou bola raspando a trave. O Massa Bruta, por sua vez, não desperdiçou a sua chance mais aguda. Lucas Barbosa tocou por cima de Gabriel Brazão e aplicou a Lei do Ex.
Atrás no placar, o Santos voltou para o segundo tempo ainda mais dominante do que na primeira etapa e logo converteu a boa apresentação em gols. Aos 10, Guilherme encontrou Souza, que cruzou rasteiro para Lautaro Díaz empatar de carrinho. Pouco depois, aos 14, o próprio Lautaro brigou com a defesa e serviu Álvaro Barreal, que virou o jogo.

O jogo parecia na mão do Santos e o Bragantino abatido em campo. Mas, após cobrança de escanteio, Pedro Henrique ganhou da zaga santista pelo alto e colocou no canto para empatar. Após o empate, o Peixe ficou mais próximo de marcar, mas não teve forças para buscar a vitória.