O Atlético oficializou nesta quarta-feira (30) a contratação do volante Alexsander. O jogador, que pertencia ao Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, foi adquirido em definitivo pelo clube mineiro. O nome do atleta já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, já estando apto para defender o novo time.
No novo time, ele vestirá a camisa número 5 e firmou um vínculo com o Galo até o final de 2029. Alexsander, de 21 anos, é considerado um atleta versátil, capaz de atuar tanto como primeiro ou segundo volante, além de ser uma opção para a lateral-esquerda.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
Antes de retornar ao futebol brasileiro, o jogador estava em pré-temporada com o Al-Ahli na Itália. Ele desembarcou em Belo Horizonte na última segunda-feira (28) para passar por exames médicos e finalizar os trâmites da transferência.
O Atlético-MG, segundo o jornalista Venê Casagrande, irá desembolsar 6,5 milhões de euros fixos, com mais 1,5 milhão de euros atrelados a metas. O valor total da negociação pode alcançar 8 milhões de euros — aproximadamente R$ 51 milhões na cotação atual.
Alexsander é a segunda contratação do Atlético nesta janela de transferências. Anteriormente, o clube já havia anunciado a chegada do atacante Biel, emprestado pelo Sporting, de Portugal, por uma temporada. Ele já fez sua estreia no último domingo (27), contra o Flamengo.

Acompanhe Flamengo x Atlético-MG com narração ao vivo no Flashscore
Outros alvos
O Galo ainda está em tratativas para trazer o meia Reinier, do Real Madrid, e o lateral-direito Paulinho, do Vasco. Outro jogador na mira do clube é o volante Juan Camilo Portilla, que defende o Talleres, da Argentina.