Mais

Renato Gaúcho projeta até cinco meses longe do futebol: "Momento agora é de descanso"

Renato Gaúcho quer descansar após ano desgastante no Grêmio
Renato Gaúcho quer descansar após ano desgastante no GrêmioLucas Uebel/Grêmio
Após o fim de sua quarta passagem pelo Grêmio, o técnico Renato Gaúcho não planeja voltar à casamata de imediato. O comandante quer dar um tempo no ofício, permanecendo fora do circuito por até cinco meses. Pelo menos foi isso que ele deixou claro em entrevista na chegada para o Jogo das Estrelas no Maracanã.

"Esse ano de 2024 foi bastante pesado para mim, desgastante. Não só para mim, mas para o povo do Rio Grande do Sul, principalmente por causa da enchente. Jogamos um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, praticamente fora do nosso estádio, longe de nossas famílias, e isso desgastou bastante", disse Renato, em entrevista à ESPN.

"Na vida não é só dinheiro, não. Achei que agora era a hora de descansar, curtir minha família, curtir meus amigos, curtir meu futevôlei, curtir meu cachorro, que eu fiquei longe dele praticamente quase que dois anos… É descansar um pouco a mente e daqui a pouco a gente está de volta", acrescentou o treinador. 

Renato chegou a ser questionado sobre a possibilidade de assumir o Botafogo com a iminente saída de Artur Jorge. Mas ele refirmou sua postura em relação ao período de descanso. O treinador também chegou a conversar com o Vasco, mas as negociações não foram adiante. 

"Bom, aí… Toda proposta que vem eu tenho estudado, mas eu tenho dado sempre a mesma resposta, que no momento não é dinheiro. O problema no momento é descansar minha mente e curtir minha família. Pelo menos uns três, quatro meses, cinco eu vou descansar minha cabeça", disse Renato. 

Neste sábado (28), o Grêmio, seu ex-clube, anunciou a contratação de Gustavo Quinteros, ex-Vélez Sarsfield. O treinador campeão argentino assinou com o Tricolor até o fim do próximo ano.