"Chegou a hora de me despedir do Atlético Mineiro, e faço isso com enorme sentimento de gratidão. Só quem veste essa camisa e luta por essa torcida sabe o que é ser Galo. Aqui, vivi momentos importantes, fiz parte de um grupo maravilhoso e tive a honra de conquistar um título", escreveu
Acompanhe as notícias do mercado da bola
"Gostaria de ter feito muito mais, porém, nem tudo é como a gente planeja. Agradeço a comissão técnica, funcionários, torcida e, principalmente, meus companheiros", postou o jogador.
A negociação para levar Rony à Vila Belmiro deve girar em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões), além de bônus por metas, segundo o ge. O atacante de 30 anos chega com a missão de substituir Guilherme, recentemente vendido ao Houston Dynamo, da MLS.
A passagem de Rony pelo Galo foi marcada por altos e baixos. Desde sua chegada em fevereiro de 2025 – custando R$ 38,8 milhões aos cofres mineiros –, o atacante somou 14 gols em 65 partidas. O atleta sofreu um desgaste na relação com a torcida no ano passado, quando chegou a acionar a Justiça por atrasos salariais.
Embora tenha recuado na época, o clima de instabilidade tornou sua permanência insustentável nesta janela de transferências.
