Samuel Lino desabafa após gol do título do Flamengo: “Mostra como sou resiliente”

Samuel Lino marcou aos 37 minutos do primeiro tempo
Samuel Lino marcou aos 37 minutos do primeiro tempoAdriano Fontes/Flamengo

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará - lance que também selou o título brasileiro do Flamengo - o atacante Samuel Lino destacou sua jornada de resiliência desde o retorno à Gávea. Maior contratação da história do clube carioca, o jogador enfrentou críticas da torcida, inclusive durante a partida desta quarta-feira (3), mas deu a volta por cima para escrever seu nome na história rubro-negra.

"Esse gol foi o gol do título mas a comemoração foi para uma pessoa especial. Eu estava tentando e o time dos caras fechado. Tentei busquei e depois de tanta tentativa saiu o gol", disse Samuel Lino à TV Globo.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore

"Mostra como sou resiliente, luto, batalho não só nesse jogo, mas na minha carreira. Fui presenteado o gol do título e fui feliz", acrescentou o ex-atacante do Atlético de Madrid

O gol da vitória do Flamengo saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Samuel Lino recebeu ótimo passe de Carrascal e tocou por entre as pernas do goleiro do Ceará, fazendo o único gol da partida. 

Foi apenas o quarto gol do jogador com a camisa do Flamengo. Ele chegou ao clube no meio deste ano, contratado junto ao Atlético de Madrid por 22 milhões de euros (R$ 143 milhões). O Flamengo, no entanto, não era um território desconhecido para o atleta, que foi formado nas categorias de base do clube.

Veja como foi Flamengo 1 x 0 Ceará 

Apesar das críticas da torcida, Samuel Lino sempre recebeu apoio irrestrito do técnico Filipe Luís, que o manteve como uma das peças-chave do elenco.