Os clubes discutem inicialmente a questão dos vencimentos do camisa 9, já que Gabriel Barbosa recebe o maior salário do Cruzeiro atualmente - cerca de R$ 2,5 milhões.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
Não está descartada a possibilidade de um empréstimo com divisão de salários entre os clubes. O jogador possui contrato com o time mineiro até o fim de 2028 e dificilmente terá espaço com Tite, o novo técnico do Cruzeiro.

Apesar de uma saída iminente, Gabriel Barbosa mostrou confiança no cumprimento de seu contrato com a Raposa. Ao Podpah, o jogador apontou que se apresentará normalmente no próximo dia 2 de janeiro, na Toca da Raposa II.
“Estou confiante, a gente tem um ano muito bom. É claro que ainda tem um tempinho até o dia 2, até para a gente poder conversar, tudo, mas como eu falei: minha apresentação é dia 2, estarei lá treinando, me dedicando”, declarou o atacante.
Gabriel Barbosa disputou 49 jogos pelo Cruzeiro em 2025. O camisa 9 foi às redes 13 vezes e deu quatro assistências. Ele acabou perdendo espaço no time titular devido à ascensão de Kaio Jorge, o artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileirão dessa última temporada.
Além disso, Gabigol tornou-se persona non grata para parte da torcida do Cruzeiro depois de perder um pênalti na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Caso convertesse a cobrança, o camisa 9, conhecido por ser letal na marca da cal, colocaria o time mineiro na decisão contra o Vasco.
