O argentino de 50 anos chega para suceder Cleber Xavier no comando do Santos. A saída do antecessor se deu após a histórica goleada de 6 a 0 para o Vasco, no último domingo (17), pelo Brasileirão.
Siga as principais notícias do mercado da bola
A estreia de Vojvoda no Peixe deve ser na partida contra o Fluminense, no dia 31 de agosto. Antes disso, no sábado (24), Matheus Bachi comandará o Santos diante do Bahia.
O nome de Vojvoda ganhou força após as negociações com Jorge Sampaoli fracassarem. Segundo informações publicadas pelo ge, o ex-comandante do Fortaleza foi receptivo nas conversas por admirar a história do clube, e o acordo foi fechado rapidamente.
Juan Pablo Vojvoda era um dos nomes livres mais fortes no mercado de treinadores. O argentino encerrou sua passagem histórica no Fortaleza em julho, após mais de quatro anos.
No Leão do Pici, o treinador ganhou três Campeonatos Cearenses (21, 22 e 23) e duas Copas do Nordeste (2022 e 24). Além disso, levou o Tricolor a três edições da Libertadores e a ao vice-campeonato da Sul-Americana.

O novo comandante do Santos tem extensa bagagem em seu país. Lá treinou Newell's Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres e Huracán. Vojvoda passou também pelo Chile, no Unión La Calera.