Mais

Santos confirma ausência de Neymar na estreia do time no Brasileirão

Neymar segue em trabalho de transição física
Neymar segue em trabalho de transição físicaRaul Baretta - Santos FC
O Santos não terá a presença de Neymar na sua estreia no Brasileirão, contra o Vasco, fora de casa, no domingo (30). O Peixe confirmou, nesta quinta-feira (27), que o jogador seguirá em trabalho de transição física antes de ficar à disposição do técnico Pedro Caixinha.

Neymar não joga desde o dia 3 de março, em duelo das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, em vitória do Santos por 2 a 0. Ele deixou o gramado aos 31 minutos do segundo tempo. 

Confira a tabela completa do Brasileirão

"O objetivo é melhorar a sua recuperação e fortalecimento, a fim de evitar afastamentos maiores, situação que sistematicamente acontece após longos períodos de afastamento de jogos, como foi o seu caso", explica o clube. 

Neymar teve diagnosticado edema na coxa esquerda, sem conseguir se recuperar a tempo do jogo da semifinal, quando o Santos foi eliminado pelo Corinthians, ficando fora da decisão do torneio regional. 

A lesão fez o jogador ser cortado da Seleção Brasileira, que enfrentou Colômbia e Argentina sem o atacante, que estaria de volta ao time nacional depois de quase um ano e meio. 

“Não podemos esquecer o longo tempo de inatividade, que ele joga com uma explosão e intensidade tamanha. Ele não sabe atuar de outra maneira e quer sempre jogar, ganhar. Agora estamos a prepará-lo para o ciclo de treino e depois vamos prepará-lo para o ciclo de jogo. É um processo com paciência para que esteja pronto”, comenta o técnico Pedro Caixinha, que terá que encontrar um substituto para o duelo contra o Vasco

O Santos informou que Neymar está sendo reavaliado semanalmente, evoluindo na sua reabilitação diária.