Com o resultado, o Alvinegro Praiano subiu para a 14ª posição, com 14 pontos. Neymar não marcava um gol desde a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, pelas quartas de final do Paulistão, no dia 2 de março.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Foi o quarto gol do camisa 10 em 13 jogos pelo Peixe até o momento. Neymar ainda acumula três assistências neste período. Foi o primeiro gol do camisa 10 no Brasileirão em sua volta ao país.
Após três vitórias consecutivas, o Flamengo voltou perder no torneio nacional e terá que torcer para o rival Fluminense contra o Cruzeiro, em jogo nesta quinta-feira (17).
O time mineiro é o vice-líder, com os mesmos 27 pontos do Rubro-Negro, mas está atrás no critério de desempate. Foi apenas a segunda derrota do Flamengo no Brasileirão, a outra foi contra o Cruzeiro.
O Santos volta a campo no sábado (19), contra o Mirassol, fora de casa, às 18h30. O Flamengo entra em campo no domingo (20), para o clássico contra o Fluminense, às 19h30, no Maracanã. O mando é do Rubro-Negro.

Veja como foi Santos 1 x 0 Flamengo
Jogo pegado na Vila
O início do primeiro tempo foi intenso, com o Santos tendo a primeira chance. Barreal levou perigo logo de cara, em cabeçada defendida por Rossi. Na sequência, aos três minutos, Luiz Araújo fez a ajeitada e Bruno Henrique finalizou à direta do gol de Brazão.
Na sequência da etapa final, o jogo seguiu bastante físico, mas as equipes seguiram para o intervalo sem alterações no placar. Na volta para a conclusão do confronto, o técnico Filipe Luís se viu obrigado a sacar Léo Ortiz do campo devido a dores na região glútea.

Estreia de Robinho Jr. e o brilho de Neymar
Já nos primeiros minutos do segundo tempo, Arrascaeta recebeu de Jorginho, que passou para Gonzalo Plata. O equatoriano tentou a cavadinha sem sucesso.
A partida na Vila marcou a estreia de Robinho Jr., filho do agora ex-jogador que encontra-se preso. O garoto, de apenas 17 anos, foi a campo aos 20 minutos, na vaga de Barreal.

Mas o Santos só agitou a Vila próximo ao fim do confronto, aos 39, quando Guilherme partiu em velocidade pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para a conclusão de Neymar. O camisa 10 segurou a bola, livrou-se dos marcadores e finalizou com qualidade para determinar o triunfo.
