Santos e Grêmio empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (1), na Vila Belmiro, pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão. Edenílson abriu o placar para o Tricolor Gaúcho, mas Lautaro Díaz, próximo ao fim do confronto, deixou tudo igual e definiu o resultado. O time gaúcho ainda teve um gol de Edenílson anulado no primeiro tempo.
O Grêmio chegou ao quarto jogo sem derrotas no Brasileirão, com duas vitórias e dois empates. O Imortal é o 10º colocado, com 33 pontos, dez de frente para o Juventude, o primeiro time do Z4.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Santos registrou o quatro empate nos últimos cinco jogos. O Peixe segue muito próximo do Z4, figurando em 16º lugar, com 28 pontos, cinco acima da zona da degola.
Emprestado pelo Cruzeiro ao Santos, Lautaro Díaz voltou a ser decisivo para o Alvinegro Praiano. Ele já havia ido às redes e dado uma assistência na última rodada, quando o Santos empatou com o Red Bull Bragantino em 2 a 2, fora de casa.

Veja como foi Santos 1 x 1 Grêmio
Polêmico gol anulado na Vila
O Santos teve maior volume ofensivo no primeiro tempo, pressionando o Grêmio pelas laterais e criando múltiplas oportunidades. O time da casa, no entanto, não conseguiu transformar as chances em gol.
O Peixe ainda contou com a ajuda do VAR, que anulou um gol de Edenílson por toque de mão no início da jogada feita por Alysson. A decisão polêmica da arbitragem manteve o placar zerado até o intervalo.

Lá e cá
Na etapa final, o Grêmio foi mais eficiente e abriu o marcador logo aos 11 minutos. Pavón cruzou com precisão e encontrou Edenílson, que dessa vez em posição regular, cabeceou para vencer o goleiro santista.

Pouco depois, André desperdiçou boa oportunidade em contra-ataque, mas o lance acabou invalidado por impedimento.
Sem se abalar, o Santos aumentou a pressão nos minutos finais. Guilherme arriscou de fora da área e parou em defesa de Grando. Aos 42, Zé Rafael quase empatou em belo chute que explodiu no travessão.
No minuto seguinte, após novo escanteio, o meia voltou a acertar o travessão e, no rebote, Lautaro Díaz apareceu para empatar de cabeça e definir o 1 a 1 na Vila Belmiro.

Neymar acompanha partida
Fora por lesão, o astro Neymar foi presença ilustre na Vila Belmiro. O jogador reforçou a torcida pelo Peixe em um dos camarores do estádio. Ele está fora de combate devido a uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.
Próximos jogos
O Santos volta a campo no domingo (5), quando visita o Ceará, às 20h30, no Castelão. Um dia antes, no sábado (4), o Grêmio faz outro jogo fora de casa, desta vez contra o Red Bull Bragantino, às 18h30.
