Com esse resultado, o Santos chegou a sete jogos consecutivos sem vitória (4E, 3D). O único que ganhou foi na estreia da temporada, contra o Grêmio Novorizontino. Está com apenas um ponto no Brasileirão. O São Paulo, que havia derrotado o rival no fim de semana pelo Paulistão, chegou a quatro.
Confira a classificação completa do Brasileirão
O Santos volta a campo no próximo domingo, às 16h (Brasília), para enfrentar o Noroeste fora de casa pelo Paulistão. O São Paulo jogará um dia antes, às 20h30, contra o Primavera, no Morumbis.
Santos melhora no fim do primeiro tempo
Álvaro Barreal abriu os trabalhos com uma ótima jogada individual. Seu chute foi amortecido pela defesa do São Paulo e sobrou para Gabigol, que perdeu um gol cara a cara. Também foi uma grande defesa de Rafael.
Gabigol estava impedido naquele lance, mas esse foi o momento de maior emoção dos primeiros 23 minutos. E a única finalização. Por outro lado, foram 12 faltas nesse período.
Embora o Santos tenha começado com uma postura mais agressiva, o São Paulo teve as primeiras chances de verdade, principalmente após uma tabela de Gonzalo Tapia com Bobadilla. Sem ângulo, Tapia chutou para fora.
O Santos começou a melhorar perto dos acréscimos, com um par de situações perigosas com Gabigol e Barreal.
Aos 50 minutos, Adonis Frías, que havia escapado de levar cartão vermelho por ter matado um contra-ataque em que Calleri teria todo o campo de ataque para correr, bateu de fora da área.
Rafael deu rebote e Zé Rafael abriu o placar para o Peixe.

Saiu do banco para decidir
O São Paulo melhorou depois do intervalo, principalmente após as substituições de Hernán Crespo. Lucas Moura, Luciano e Marcos Antônio entraram nas vagas de Alan Franco, Pablo Maia e Tapia, respectivamente.
Lucas Moura saiu do banco pela quarta vez nos sete jogos que disputou nesta temporada e desta vez o fez cheio de vontade. Assim que entrou, tentou marcar em uma cobrança de falta rasteira. Gabriel Brazão fez a defesa.
Alguns minutos depois, recebeu de Maik pela ponta direita e deu um cruzamento de manual para Calleri cabecear com firmeza e empatar a partida.
O São Paulo não manteve o ímpeto com o qual começou a etapa final por muito tempo. O Santos conseguiu ditar o ritmo dos minutos finais, mas não criou o bastante para buscar o gol que encerraria sua sequência negativa.

