As primeiras opções buscadas pelo Santos foram Dorival Júnior, demitido recentemente da Seleção Brasileira, e Tite, demitido do Flamengo em setembro do ano passado. A informação é do UOL e do ge.
Confira a classificação do Brasileirão
Nenhum dos dois treinadores se mostrou disposto a aceitar o convite do Peixe, forçando a diretoria do clube a pensar em alternativas.
Um dos nomes que aparece nos bastidores é do argentino Jorge Sampaoli, que comandou o próprio Santos em 2019. Ele também é ex-técnico da seleção argentina, do Atlético-MG e do Flamengo.
Sampaoli teve último trabalho no Rennes, da França, e deixou o clube com baixo aproveitamento. Seu nome não empolga a cúpula alvinegra, apesar de ter levado o clube ao vice-campeonato brasileiro em 2019.
O argentino chegou a ser uma das opções do presidente Marcelo Teixeira em 2024, mas não aceitou o convite. Outro cogitado é Luís Castro, português que fez bom trabalho à frente do Botafogo e depois comandou o Al-Nassr. Castro está sem clube no momento.
O Santos volta a campo na quarta-feira (16), às 21h30, em casa, contra o Atlético-MG, em duelo de times que ainda não venceram no Brasileirão. O comando do time será, até segunda ordem, do interino César Sampaio.