Mais

Santos tem atuação apagada, cai para Ceará e segue a apenas 3 pontos do Z4 do Brasileirão

Lucas Mugni fez o primeiro no Castelão
Lucas Mugni fez o primeiro no CastelãoSports Press Photo / ddp USA / Profimedia

O Ceará venceu o Santos por 3 a 0, em casa, neste domingo (5), pela 27ª rodada do Brasileirão. Os gols no Castelão foram marcados por Lucas Mugni, Pedro Henrique e Fernando Sobral.

Com o resultado, o Ceará sobe para a 10ª posição, com 34 pontos, deixando o Santos na 16ª posição, a primeira acima do Z4, com 28 pontos, a 3 da zona vermelha. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Peixe não fez boa partida na capital cearense, chegando ao terceiro jogo sem vencer (2E e 1D). O time chegou para o duelo com sequência invicta de cinco partidas, que cai por terra, sendo esta a primeira derrota sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. O Ceará se recupera de derrota para o Vitória, sendo este seu único revés nos últimos cinco jogos (2E e 2V).

Na próxima rodada, o Ceará visita o lanterna Sport no dia 15. O Santos, no mesmo dia, joga em casa contra o Corinthians

Veja os detalhes de Ceará x Santos

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Gol no começo e traves carimbadas

O Santos não foi bem na primeira etapa e saiu atrás quando ainda tentava se encontrar na partida, aos 10 minutos. Cruzamento para a área encontrou Pedro Raul, que cabeceou errado, de ombro, com a bola sobrando para Lucas Mugni.

O argentino teve a primeira tentativa defendida por Brazão, com a bola sobrando em cima da linha para ser completada para as redes. Rollheiser acertou a trave do Ceará em chute de falta, com o Santos também vendo sua trave ser carimbada em tirambaço de Matheus Bahia. 

Ceará se reabilitou diante do seu torcedor
Ceará se reabilitou diante do seu torcedorGabriel Silva/Ceará SC

Santos sem reação

O Santos tentou partir pra cima no 2° tempo, sabendo que uma derrota o deixaria a 3 pontos do Z4. O Peixe, no entanto, seguiu com a parte ofensiva engessada, sem conseguir criar chances reais.

Aos 20 minutos, o Vozão matou o jogo com Pedro Henrique, apenas 3 minutos depois de sair do banco de reservas. O Peixe seguiu insistindo e, quando criou, parou no goleiro Bruno Ferreira. O time paulista, em noite pouco inspirada, não conseguiu evitar uma justa derrota para um time de meio de tabela, que deu o tiro final com Fernando Sobral em chute da entrada da área. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore