O Santos conquistou a primeira vitória sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, após dois empates, e encerrou um jejum de quatro jogos. O Peixe subiu para o 14º lugar e abriu quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento (26 a 22).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o São Paulo chegou a seis partidas sem vitória como visitante em todas as competições (2E, 4D) — três derrotas seguidas. O Tricolor perdeu a chance de entrar no G6 da Série A e estacionou na 7ª posição, com 35 pontos.
Sem tempo para lamentar, o São Paulo recebe a LDU na próxima quinta (25), às 19h, para buscar a vaga nas semifinais da Libertadores. Na ida, perdeu por 2 a 0. O Santos volta a campo no domingo (28) e encara o Red Bull Bragantino fora, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Guilherme decide San-São
A torcida do Santos vive uma relação de amor e ódio com Guilherme, mas o atacante prova seu valor em campo. O Peixe venceu todos os quatro jogos do Brasileirão em que o camisa 11 marcou, a exemplo do San-São deste domingo. Ele também é o artilheiro isolado do time no ano, com 14 gols.
Veja todos os detalhes de Santos 1x0 São Paulo
O lance decisivo ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo. Rollheiser recebeu pela direita e cruzou na medida para Guilherme marcar de cabeça.

Domínio do Santos
O Santos fez valer a superioridade técnica e de entrosamento sobre os reservas do São Paulo e controlou o clássico do início ao fim. O Tricolor só finalizou uma vez no alvo em toda a partida.
O domínio já era grande no primeiro tempo, que teve 12 arremates do Santos e apenas um do São Paulo (fora do alvo). O goleiro Young foi o responsável por segurar o empate até o intervalo, com três boas defesas. Na segunda etapa, Tiquinho Soares perdeu uma grande chance de ampliar a vantagem.

Neymar presente
Fora de combate por uma lesão na coxa, Neymar foi à Vila Belmiro na noite chuvosa de domingo e assistiu ao San-São de um camarote. O craque ficou no local até o fim do jogo. Ele estava acompanhado da esposa, Bruna Biancardi, e da filha Mavie.