Este artigo contém links de afiliados para anunciantes. A análise é própria. Jogue com responsabilidade, 18+
O Santos retornará à Vila Belmiro após cerca de um mês atuando fora de casa e mandando suas partidas no Morumbis, para enfrentar o Fluminense neste domingo (31), às 16h (Brasília) pela 22ª rodada do Brasileirão.
A partida marcará a estreia do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda no comando da equipe e deve contar com o retorno de Neymar, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior e sofreu uma lesão na coxa.
Tanto Santos quanto Fluminense entrarão em campo após perder para o Bahia. O Peixe foi derrotado por 2 a 0 pela Série A no último domingo. O Flu perdeu por 1 a 0 na quinta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Santos x Fluminense: informações da partida
Data: Sábado, 31 de agosto, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Globo (SP) e Premiere
Odds: SAN (2.25) - EMP (3.20) - FLU (3.40)
Notícias das equipes: Santos x Fluminense
Anunciado no fim da semana passada, alguns dias depois da goleada sofrida para o Vasco por 6 a 0, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda foi registrado junto à CBF e estreará no comando do Santos contra o Fluminense. Vojvoda, demitido do Fortaleza em meados de julho após um trabalho longo e, no geral, bem sucedido à frente do Fortaleza, está trabalhando com o elenco desde a última terça-feira e deve ter um reforço importante.
Neymar fez trabalhos separados ao longo da semana, mas treinou normalmente com o restante do elenco nesta sexta-feira. Foi desfalque na derrota por 2 a 0 para o Bahia no último domingo por acúmulo de cartões amarelos e de qualquer maneira estava tratando um edema na coxa. É provável que retorne. O zagueiro João Basso, com lesão muscular na coxa esquerda, e o volante Willian Arão, com problemas na panturrilha, serão desfalques.
A venda de Luca Meirelles e a transferência de Wesley Patati do Maccabi Tel Aviv para o AZ Alkmaar reforçaram o caixa do Santos, que segue ativo no mercado para tentar reforçar o elenco. O clube recebeu R$ 15 milhões pela negociação de Patati porque detinha uma cláusula de 40% do lucro. Os defensores Adonís Frias, do León, e Tomás Palacios, da Inter de Milão, e o volante Rômulo, do Tigres, são os nomes mais especulados.
Contra o Fluminense, o Santos fará a sua primeira partida na Vila Belmiro desde 23 de julho, quando foi derrotado pelo Internacional. Enfrentou Juventude e Vasco no Morumbis.
Provável escalação: Gabriel Brazão; Mayke, Luisão, Luan Peres e Souza; Zé Rafael, Gabriel Bontempo, Benjamín Rollheiser, Neymar e Álvaro Barreal; Tiquinho Soares (Gustavo Caballero).
O Fluminense foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil na última quinta-feira, graças a um gol de Luciano Juba, aos 40 minutos do segundo tempo, e terá que reverter a situação na próxima quarta-feira no Maracanã. O treinador Renato Gaúcho estava ao mesmo tempo satisfeito com a atuação da sua equipe e incomodado com o que considera ser uma tendência de desatenções que têm culminado em gols.
O zagueiro e capitão Thiago Silva não atuava desde o começo do mês, quando sofreu uma lesão na coxa contra o Grêmio. Foi titular e aguentou os 90 minutos. Por outro lado, o lateral-direito Samuel Xavier foi substituído por Guga aos 11 minutos do primeiro tempo e retornou ao Rio de Janeiro. A delegação viajará diretamente de Salvador para Santos.
Embora estivesse explorando o mercado por mais um zagueiro, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou em entrevista ao SporTV que provavelmente não haverá mais negócios antes do fechamento da janela de transferências em 2 de setembro. O Flu trouxe John Kennedy, Lucho Acosta, Santiago Moreno e Igor Rabello para reforçar o elenco no meio do ano - além de Yeferson Soteldo, contratado antes da Copa do Mundo de Clubes.
Provável escalação: Fábio; Guga, Thiago Silva, Juan Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lucho Acosta); Kevin Serna, Yeferson Soteldo e Everaldo.
Onde assistir pela TV ao vivo ou transmissão online?
A partida será transmitida com pela Rede Globo na TV aberta para São Paulo e em pay-per-view pelo Premiere.
TV aberta: Globo (SP)
Pay-per-view: Premiere
Estatísticas de Santos x Fluminense
Os dois times estão em sequências parecidas no Brasileirão: apenas duas vitórias nas últimas seis rodadas. O Flu aparece acima na tabela de classificação, em sétimo lugar, com 27 pontos. O Santos é o 15º colocado, com 21.
O histórico recente favorece os cariocas: o Fluminense ganhou as últimas três partidas contra o Santos pela Série A do Brasileirão e não perde há cinco. A última vitória do Peixe (2 a 0) foi em outubro de 2021.
O Santos é o quarto time do campeonato que mais permite finalizações contra a sua meta (14,5), e nenhum goleiro tem trabalhado mais que Gabriel Brazão. Ele teve que lidar com 107 chutes no alvo até agora. Defendeu 78 (73%).
O Fluminense está entre os líderes de posse de bola do Brasileirão, em sexto lugar, com 54,3%. O Santos não está tão abaixo, em 11º (47,5), mas é o único time que não tem nenhum jogador com pelo menos 650 passes até agora.
Odds de Santos x Fluminense
Atuando em casa, o Santos é favorito para enfrentar o Fluminense, segundo as odds da bet365. A sua vitória está pagando 2.25, contra 3.40 para o Fluminense e 3.20 para o empate.
A melhor oportunidade, porém, parece estar no mercado de gols. O mais de 2,5 está cotado em 2.35. Essa seria uma aposta vencedora em seis dos últimos sete jogos do Santos - a exceção é o mais recente contra o Bahia. Atuando como mandante, os últimos três compromissos do Peixe tiveram pelo menos três gols.
O Fluminens está em uma toada parecida. Foi vazado 10 vezes em suas últimas três partidas fora de casa pela Série A. No geral, os placares de cinco das suas últimas seis rodadas seriam suficientes.
Palpite: Mais de 2,5 gols - Odd: 2.35 (bet365)
Explicação da aposta: A aposta será vencedora se houver pelo menos três gols na partida
Odds cortesia da bet365. Corretas no momento da publicação e sujeitas a alterações