A vitória tira a pressão de Luis Zubeldía, que já tinha questionamentos sobre o seu trabalho após a goleada para o Vasco no último sábado (22). O resultado recolocou o São Paulo na briga pelo G6, já que a equipe agora é 7ª, um ponto atrás do Athletico-PR (6º).
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Na próxima rodada, no domingo (30), o Tricolor recebe o Bahia.
O Criciúma voltou a ser derrotado depois de duas vitórias consecutivas e seguiu próximo do Z4. Em 13º lugar, a equipe catarinense está apenas dois pontos à frente do Z4. Também no domingo, o Tigre recebe o Internacional no Heriberto Hülse.
São Paulo começa voando
Depois de duas derrotas consecutivas, o São Paulo iniciou a partida em sua casa em altíssima intensidade e balançou a rede antes do primeiro minuto. Lucas Moura subiu bem pela direita, cruzou para a área e a bola encontrou Alisson. O meia bateu colocado e abriu o placar para o Tricolor. O gol foi o mais rápido do Brasileirão até aqui, aos 59 segundos.

A vantagem nos momentos iniciais do duelo deixou o São Paulo solto em campo e sem diminuir o ritmo, algo recorrente nos tropeços recentes. A fome foi premiada com mais um gol antes dos 25 minutos. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, Lucas Moura rolou para Luciano e o camisa 10 tricolor soltou uma bomba de esquerda para estufar a rede.

De forma muito eficiente, os comandados de Zubeldía souberam controlar o jogo para não sofrer até o intervalo. Foram quatro finalizações do Criciúma na primeira etapa, mas sem acertar o alvo.
Criciúma diminui e assusta
O ponto positivo da primeira etapa foi embora do lado do São Paulo. O ritmo diminuiu e a equipe não chegou perto de ampliar. Nos minutos finais, inclusive, passou a sofrer defensivamente, e o Criciúma diminuiu com Arthur Caike. O gol deu aos acréscimos um certo drama, que só acabou no apito final.
