O São Paulo venceu o Internacional por 2 a 1 neste domingo (3), pela 18ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. Embalado nas últimas rodadas, o Tricolor Paulista não fez uma grande partida, mas foi sólido para vencer atuando fora de casa. Os gols do triunfo são-paulino foram marcados por Arboleda e Bobadilla, um em cada tempo.
Em grande fase sob o comando de Hernán Crespo, o São Paulo alcançou a quarta vitória seguida no Brasileirão e está há seis sem perder em todas as competições. A boa sequência já coloca o Tricolor na primeira metade da classificação, em 8º, com 25 pontos. A solidez defensiva da equipe paulista chama a atenção, pois só sofreu dois gols nas últimas quatro partidas pela Série A.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Internacional vive situação oposta nas últimas partidas e completou o terceiro jogo seguido em casa sem vencer. Além da derrota para o São Paulo, o Colorado foi derrotado pelo Fluminense na Copa do Brasil e empatou com o Vasco pelo Brasileirão. O time de Roger Machado segue próximo da zona de rebaixamento e hoje é 13º.
Os dois times agora voltam as suas atenções para a Copa do Brasil, com os jogos de volta das oitavas de final na quarta-feira (6). O São Paulo visita o Athletico-PR na Ligga Arena às 19h30; o Internacional enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 21h30.

Solidez tricolor
O jogo no Beira-Rio começou truncado e permaneceu assim por boa parte do primeiro tempo. Os dois times tinham muita dificuldade de criar e não houve blitz para nenhum dos lados. O Internacional só criou uma boa chance antes do intervalo, quando Alan Benítez finalizou cruzado e Rafael fez boa defesa ao espalmar a bola.

O São Paulo dominou a posse de bola partir do meio do primeiro tempo, mas pouco ameaçava. No entanto, na bola parada, o Tricolor encontrou o caminho do gol. Após cobrança de escanteio de Enzo Díaz, Arboleda subiu mais alto que a zaga colorada e cabeceou no canto esquerdo, abrindo o marcador.

Não dá para afirmar que o jogo se abriu muito no segundo tempo, mas o São Paulo seguiu ligeiramente melhor. A atuação tímida do Internacional gerou protesto da torcida nas substituições de Enner Valencia e Rafael Borré, ambos vaiados na saída de campo.

Novamente cirúrgico, o São Paulo aproveitou chance em rebote de bola parada e ampliou. O responsável pelo gol foi Damián Bobadilla, que acertou chute colocado e encaminhou a vitória tricolor. O Internacional ainda diminuiu de pênalti com Bruno Tabata, mas sem tempo e bola para buscar o empate.