Brasileirão: São Paulo é surpreendido pelo Cuiabá e perde 1ª com Zubeldía

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo é surpreendido pelo Cuiabá e perde pela 1ª vez na era Zubeldía

Eliel fez o gol da vitória do Cuiabá
Eliel fez o gol da vitória do Cuiabá Cuiabá/X/Reprodução
O Cuiabá venceu o São Paulo por 1 a 0 nesta quarta-feira (19), no Morumbis, pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão. Pela primeira vez em sua história, o Dourado saiu vitorioso no estádio tricolor. O único gol da partida foi marcado por Eliel, aos 37 minutos da etapa final, após assistência de Railan.

O Cuiabá derrubou ainda uma invencibilidade de 13 jogos do São Paulo, sendo 12 sob o comando de Zubeldía. O comandante argentino conheceu sua primeira derrota à frente do Tricolor Paulista. 

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore 

A sequência invicta agora transforma-se em outro dado. O São Paulo não vence há três jogos, com dois empates e o tropeço diante do Dourado. O Tricolor é o sétimo colocado, com 15 pontos. 

Foi possivelmente o pior jogo da era Zubeldía. O time esteve longe da inspiração habitual e desapontou os 33 mil torcedores presentes no Morumbis. Mas a equipe encarou um adversário extremamente dedicado em sua proposta tática. 

O Cuiabá comemora o momento. Desde a chegada do técnico Petit, o Dourado disputou 11 jogos, com 7 vitórias, dois empates e duas derrotas. 

Veja detalhes de São Paulo 0 x 1 Cuiabá

A equipe do Pantanal deixou o Z4 e agora ocupa o 13º lugar, com 10 pontos. Foi a segunda vitória consecutiva do Cuiabá no torneio nacional. 

As estatísticas da vitória do Cuiabá sobre o São Paulo
As estatísticas da vitória do Cuiabá sobre o São PauloOpta by Stats Perform

Um São Paulo modificado 

Zubeldía iniciou a partida com alterações no time titular do São Paulo. Lucas Moura, Nestor e Luiz Gustavo ficaram no banco de reservas. A verdade é que mesmo jogando em casa, o Tricolor não foi eficiente e se viu preso na marcação imposta pelo Cuiabá. 

Cuiabá encurralou o São Paulo em grande apresentação no Morumbis
Cuiabá encurralou o São Paulo em grande apresentação no MorumbisRubens Chiri/Saopaulofc.net

O Dourado passou a acreditar e também assustar a meta defendida por Jandrei. Em um desses lances de perigo, o Cuiabá mandou uma bola na trave e quase inaugurou o marcador. 

E a zebra passeou

Tecnicamente, o São Paulo tinha a maior probabilidade de vitória. Aos 15 minutos do segundo tempo, Zubeldía resolveu mexer no time, colocando o trio poupado. A equipe ficou reforçada, mas não conseguiu sair do ferrolho montado por Petit

Houve um certo ponto da etapa final, todavia, que o São Paulo começou a dar indícios de que poderia dominar a partida e até mesmo chegar ao gol. Mas foi justamente nesse momento que o Cuiabá fez o gol da vitória. 

Eliel derrubou a invencibilidade do São Paulo de Zubeldía
Eliel derrubou a invencibilidade do São Paulo de ZubeldíaCuiabá/X/Reprodução

Empereur lançou Pitta, que passou pela marcação de Arboleda e cruzou para a área. Luiz Gustavo não conseguiu afastar e a bola sobrou para Eliel, que mandou no ângulo de Jandrei, determinando a vitória. Após o apito final, a torcida do São Paulo não gostou do que viu e vaias foram ouvidas no Morumbis. 

Próximos jogos 

O São Paulo joga no sábado (22), contra o Vasco, em São Januário, às 21h30. No mesmo dia, o Cuiabá recebe o Atlético-GO, às 18h30, na Arena Pantanal. Ambos os jogos serão pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. 

As notas dos jogadores titulares de São Paulo e Cuiabá na partida
As notas dos jogadores titulares de São Paulo e Cuiabá na partidaFlashscore