Com o resultado, o São Paulo voltou a vencer após três jogos. A equipe subiu uma posição na tabela e agora é o oitavo colocado, com 48 pontos, sete atrás do Fluminense, em sétimo lugar.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
Três pontos à frente do Red Bull Bragantino, o Tricolor se apega à possibilidade de conquista da Copa do Brasil por Cruzeiro ou Fluminense para que mais uma vaga à fase prévia da Copa Libertadores seja aberta.
A partida na Vila Belmiro foi acompanhada por pouco mais de seis mil torcedores. Um desfigurado São Paulo conseguiu superar o Juventude, cada vez mais próximo do rebaixamento à Série B do Brasileirão.
Pelas contas da diretoria do time gaúcho, era essencial que o time não perdesse nenhum jogo mais até o fim do torneio nacional. O que não aconteceu no primeiro desafio após três jogos sem derrotas, com vitórias sobre Sport (2 a 0), Vasco (3 a 1) e empate com o Cruzeiro (3 a 3).
Faltando três rodadas para o término do Brasileirão, o time jaconero é o vice-lanterna, com 33 pontos, quatro atrás do Santos (37), o primeiro time do Z4 e que joga nesta segunda-feira (24), contra o Internacional, no Beira-Rio.

Veja como foi São Paulo 2 x 1 Juventude
Prosperando nas dificuldades
O duelo entre São Paulo e Juventude começou truncado na Vila Belmiro, reflexo direto das ausências que afetavam as duas equipes. Sem Nenê, suspenso, o time gaúcho carecia de criatividade no meio, enquanto o Tricolor, desfalcado por 12 jogadores — entre eles Rafael Tolói, com uma lesão no quadril — tentava se reorganizar em campo.
Ainda assim, Hernán Crespo conseguiu extrair soluções interessantes, como Ferreirinha pelo lado esquerdo e a boa participação do jovem Maik no setor oposto, além da movimentação de Tapia.

A aposta de Crespo pelas pontas acabou sendo decisiva. Em jogada construída por Ferreirinha, que partiu para dentro e acionou Luciano na área, o São Paulo abriu o placar. A finalização do camisa 10 sairia, provavelmente, pela linha de fundo, mas Bobadilla se esticou para empurrar a bola para o gol e confirmar a vantagem tricolor.
Rigoni confirma vitória do São Paulo na Vila Belmiro
O Juventude até ensaiou alguma resposta nos minutos finais da primeira etapa, com Jadson e Mandaca levando certo perigo, mas sem consistência para equilibrar o confronto.
No segundo tempo, o São Paulo perdeu Ferreirinha por dores musculares e viu o jogo ganhar nova dinâmica com a entrada do jovem Lucca, de apenas 18 anos, que contribuiu para dar maior fluidez ao lado esquerdo.

O Juventude tentou aproveitar os espaços e chegou a crescer, até que a expulsão de Igor Formiga esfriou qualquer reação possível. Com um a mais, o Tricolor controlou o ritmo até ampliar nos acréscimos, em belo chute de Rigoni. Houve tempo ainda para um gol contra de Ferraresi, que descontou para os visitantes, mas sem impedir a vitória paulista.
Próximos jogos
O São Paulo volta a jogar na quinta-feira (27), contra o Fluminense, às 20h30, no Maracanã. Um dia depois, na sexta-feira (28), o Juventude visita o Bahia, na Fonte Nova, às 19h.

