Sem investimentos mais robustos, a equipe não tem chance de disputar o topo com Palmeiras e Flamengo, disse ele.
Confira os detalhes de São Paulo 2x2 Flamengo
“Com dinheiro você encurta o tempo. Há quanto tempo o Flamengo e o Palmeiras chegam nas finais? Não é só com dinheiro, não quero faltar respeito com Abel ou Filipe porque não é fácil. Mas hoje o que tem o São Paulo?”, indagou.
O treinador deixou claro que não se trata apenas de vontade, mas de realidade estrutural e temporal. “Se você olhar, você pensa que na próxima temporada vamos estar acima na tabela brigando com Flamengo e Palmeiras? Não. Tem que ser uma construção de anos."
"Hoje vamos brigar pelo que temos que brigar, pode ser pequeno pela história do São Paulo. Há 4 anos ganhamos o Paulistão, é pequeno pra história do São Paulo. Mas vocês sabem quantas vezes o clube ganhou o Paulistão nos últimos 20 anos? 1 vez. Realidade gente… é entender a situação. Vamos sempre brigar e lutar. Nesse momento, na América do Sul, Flamengo e Palmeiras estão em outra dimensão", completou.
O técnico não descartou a ambição histórica do São Paulo, mas reforçou a necessidade de humildade para reduzir a distância: “Na história aí falamos diferente, mas na atualidade a realidade é outra. Tem que ter calma e humildade para reduzir essa distância que existe. Obviamente que a gente quer o mais rápido possível, mas aí entra o dinheiro. Não só para comprar, mas para resistir às vendas para Europa. A gente tem na mente o grande São Paulo e estamos trabalhando pra isso, mas precisamos fazer as coisas bem por muitos anos. Muito bem. E aceitar o caminho.”

Crespo também destacou a base do elenco e a dificuldade de manter regularidade num clube com grande pressão.
“Temos uma boa base. O que acontece é manter. Não fazer assim, bom jogo, ruim, chato, bom... Aconteceu de certas vezes não merecermos um resultado ruim. Temos que manter um nível competitivo, o que não é fácil. Há quatro meses, falavam em rebaixamento. Agora é lutar para cima", continou o argentino.
"Calma, 'step by step', saber construir. Muito difícil construir e muito fácil destruir. Tentar dar tranquilidade ao ambiente, o que não é fácil no São Paulo. É construir e tentar. Nossa realidade financeira e econômica não está no mesmo nível. Aceitar isso com humildade e construir”, concluiu ele.
Na 8ª colocação da Série A, com 45 pontos, o Tricolor recebe o Bragantino na próxima rodada.
