Na etapa final, pouco depois de abrir 2 a 1 no placar, o Flamengo perdeu Gonzalo Plata, expulso de campo de forma direta. A desvantagem numérica foi também essencial para que o São Paulo buscasse a igualdade.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Palmeiras e Cruzeiro agradeceram pelo resultado. Apesar do Rubro-Negro ter chegado aos 65 pontos e igualado o Verdão, a equipe paulista permanece à frente devido ao critério de desempate e joga nesta quinta-feira (6), contra o Santos, no Allianz, às 21h30.
Enquanto isso, o Cruzeiro segue à espreita. O time mineiro venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Porto Alegre, e chegou aos 63 pontos, dois atrás dos líderes do torneio nacional.
O São Paulo, por sua vez, ocupa a oitava posição, com 45 pontos — dois a menos que o Fluminense (47), último integrante do G7 e, no momento, com vaga na pré-Libertadores da próxima temporada.
O São Paulo, de Hernán Crespo, chegou ao terceiro jogo sem derrotas, com duas vitórias e um empate neste período.

Veja como foi São Paulo 2 x 2 Flamengo
Ação e reação na Vila Belmiro
Por conta dos shows no Morumbis, o São Paulo mandou o duelo contra o Flamengo na Vila Belmiro. O Tricolor começou em ritmo intenso e abriu o placar logo aos dois minutos, com Luciano aproveitando erro de Pulgar para marcar.

Mas a reação rubro-negra foi imediata: Arrascaeta sofreu pênalti de Pablo Maia e converteu, igualando o placar e se tornando o maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo, com 95 gols. Ele também chegou aos mesmos 17 gols de Kaio Jorge e divide a artilharia do Brasileirão com o atacante cruzeirense.
Samuel Lino desencata, mas Ferreirinha deixa tudo igual
O segundo tempo foi movimentado desde o início. O Flamengo quase virou com Saúl Ñíguez e depois conseguiu com Samuel Lino, que completou cruzamento de Emerson Royal aos 18 minutos. O atacante, ex-Atlético de Madrid, não marcava há 13 jogos.

Pouco depois, Gonzalo Plata foi expulso por falta dura em Arboleda, deixando o Rubro-Negro com um a menos. O São Paulo aproveitou a superioridade numérica e empatou com Ferreirinha, que recebeu cruzamento preciso de Maik e mandou para as redes aos 34 minutos. O lance ainda contou com um erro capital de Emerson Royal.
Nos minutos finais, o Tricolor ainda pressionou em busca da virada. Lucas quase marcou um golaço de bicicleta, enquanto Luciano teve boa chance em chute cruzado, mas mandou para fora.

Próximos jogos
Novamente na Vila Belmiro, o São Paulo recebe o Bragantino no sábado (8), às 21h. Já o Flamengo joga no domingo (9), contra o desesperado Santos, no Maracanã, às 18h30.

