Mais

São Paulo regulariza parte dos direitos de imagem atrasados e reduz dívida com elenco

Julio Casares, presidente do São Paulo, vem encontrando dificuldades para honrar vencimentos do elenco
Julio Casares, presidente do São Paulo, vem encontrando dificuldades para honrar vencimentos do elencoJORGE RODRIGUES / AGIF / AGIF VIA AFP

A diretoria do São Paulo regularizou parte dos direitos de imagem atrasados do elenco, após a repercussão negativa sobre os vencimentos. A dívida, que era de três meses, foi reduzida para apenas um mês. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (22) pelo jornalista André Hernan.

A gestão do presidente Julio Casares tem tido dificuldades em honrar os pagamentos de direitos de imagem dos jogadores do Tricolor. Os atrasos, segundo a diretoria, se devem ao desequilíbrio no fluxo de caixa.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Como as dívidas tornaram-se corriqueiras, a administração tem se reunido com os jogadores de forma regular para evitar um ambiente ruim no elenco. 

Essa situação, no entanto, inverteu-se na última semana, quando a diretoria do São Paulo divulgou redução na dívida do clube de R$ 55,5 milhões, contrariando as falas direcionadas ao elenco. 

Apesar da boa vontade dos jogadores, é importante ressaltar que um atleta pode recorrer à Justiça para solicitar a rescisão unilateral de seu contrato quando os direitos de imagem estiverem atrasados por três meses ou mais.

Siga São Paulo x Bahia ao vivo no Flashscore 

O São Paulo volta a campo no sábado (25), quando enfrenta o Bahia, no Morumbis, às 21h30, pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão. 

Os próximos jogos do São Paulo
Os próximos jogos do São PauloFlashscore