O resultado coloca o São Paulo na 5ª posição com 38 pontos, com o G4 escapando depois do Palmeiras chegar ao gol de empate no duelo contra o Flamengo. O Atlético-GO segue na lanterna com apenas 12 pontos e duas vitórias somadas na Série A.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Tricolor chega ao quarto jogo seguido sem perder, considerando todas as competições. O time goiano perdeu a terceira partida seguida, por todos os torneios, mantendo a sina de ter grande dificuldade de sair de campo superando seus adversários.
Já são 15 jogos sem vencer, também considerando a Copa do Brasil. No Brasileirão, o time de Goiânia já soma 13 jogos seguidos sem levar a melhor, um calvário que parece não ter fim.
Na quinta-feira (15), o São Paulo visita o Nacional-URU, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Tricolor será como visitante, no domingo (18), diante do Palmeiras, no clássico Choque-Rei. O Atlético-GO volta a jogar também no domingo, em casa, contra o Inter.
Papai deixa sua marca
O São Paulo entrou em campo com muitas mudanças, já pensando no compromisso de meio de semana pela Libertadores. Apesar de estar com um time reserva, o Tricolor teve o controle do jogo no primeiro tempo. A primeira chegada demorou para acontecer e, quando veio, virou gol.
Moreira e Rato fizeram boa parceria pela direita. Rato teve espaço para fazer o cruzamento preciso na cabeça de André Silva, que mostrou presença de área para abrir o placar ao escorar sem chance para o goleiro Pedro Rangel. Na comemoração, ele fez a bola de barriga para homenagear mais um filho que está à caminho.
Veja os detalhes de São Paulo x Atlético-GO
Lanterna limitado
O Dragão, limitado em suas ações ofensivas, tinha trabalho para infiltrar na bem postada defesa são-paulina. As melhores chances vieram em bola aérea, por duas vezes, além de um chute de fora de Baralhas. Antes do intervalo, André Silva perdeu chance real, agora por baixo, chutando em cima do goleiro.
A intensidade do São Paulo no início do segundo tempo foi baixa, adotando uma postura perigosa, mesmo diante do lanterna. O Atlético, no entanto, não teve capacidade para aproveitar a queda de rendimento. Não demorou para os donos da casa ameaçarem a meta de Pedro Rangel, que apareceu bem para manter o São Paulo com a vantagem mínima.
Apesar de não ter todos as peças preservadas no banco, o Tricolor tinha opções que poderiam dar um outro ritmo. Luciano foi acionado e não demorou a acertar o trave para quase dobrar a vantagem. Ferreirinha também saiu do banco para incomodar mais a defesa goiana, que conseguiu se segurar no segundo tempo, mas vendo o ataque ser improdutivo para mais uma derrota ser somada na conta de resultados indigestos.