Com o resultado, o São Paulo voltou ao G6 do Brasileirão. O time comandado pelo técnico Luis Zubeldía ocupa a 6ª colocação com 21 pontos.
Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão no Flashscore
Essa foi a segunda vitória consecutiva do São Paulo, reabilitando-se de uma sequência de quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas.
Uma partida sólida da equipe paulista frente a um Bahia que não regulou como nas últimas rodadas, quando goleou o Cruzeiro e o venceu o Vasco, ambos os jogos na Fonte Nova.
O Bahia poderia ter chegado à liderança provisória do Brasileirão, mas saiu de campo tendo levado três gols em uma mesma partida pela primeira vez no campeonato.
Veja detalhes de São Paulo 3 x 1 Bahia
O Tricolor de Aço é o terceiro colocado, com 24 pontos. Foi ainda a primeira vez que o técnico Rogério Ceni voltou ao Morumbis como adversário diante da torcida do São Paulo.
Em 2019, Ceni enfrentou seu ex-clube como treinador adversário, à época à frente do Fortaleza, mas a partida aconteceu no Pacaembu. O jogo terminou com vitória do Tricolor Paulista por 2 a 1.
Um fato curiso é que a torcida chegou a gritar o nome do ídolo quando o São Paulo teve uma cobrança de falta a seu favor, recordando os grandes momentos vividos por Ceni no estádio tricolor.
E ainda tem jejum!
Além de ter reencontrado o torcedor do São Paulo no Morumbis, Rogério Ceni chegou ao 10º jogo sem vencer seu ex-clube. São oito derrotas e dois empates nesta sequência. O comandante do Bahia ainda persegue a primeira vitória sobre o time onde é ídolo absoluto.
São Paulo resolve em dois minutos
Em um primeiro tempo de muita intensidade, o São Paulo precisou de apenas dois minutos para construir uma boa vantagem sobre o rival nordestino. Aos 29, Igor Vinicius cruzou com precisão e Calleri completou para as redes.
Pouco tempo depois, aos 31, Luciano lançou Ferreira em profundidade e o são-paulino tocou na saída de Marcos Felipe, fazendo o segundo no Morumbis. Inicialmente, o lance foi invalidado pela arbitragem. O VAR, todavia, confirmou a posição legal de Ferreira.
Bahia melhora, mas São Paulo confirma resultado
O Bahia voltou melhor para o segundo tempo e logo diminuiu o placar com Gilberto aproveitando rebote de Jandrei. Everaldo, na sequência, quase fez o gol de empate.
Porém, aos 19 minutos, Luciano, em mais uma boa atuação, deu números finais ao placar em chute cruzado. Ainda na etapa final, Calleri balançou as redes novamente no Morumbis. Dessa vez, no entanto, o VAR flagrou o impedimento do argentino.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (3), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 21h30. Um ida depois, na quarta-feira (4), o Bahia recebe o Juventude, na Fonte Nova, às 19h, pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão.