O São Paulo venceu o Fluminense por 3 a 1, neste domingo (27), no MorumBIS, pela 17ª rodada do Brasileirão. Arboleda, Ferreirinha e Tapia marcaram os gols do Tricolor Paulista. Samuel Xavier descontou para os visitantes.
Com o resultado, o São Paulo sobe para a 8ª posição, com 22 pontos. O Fluminense é o 11° colocado, com 20.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Fluminense, que preferiu começar com peças importantes, como Samuel Xavier, Hércules e Cano na reserva, segue sem somar pontos após a boa campanha na Copa do Mundo de Clubes. Após chegar à semifinal do torneio nos Estados Unidos, o Flu soma quatro derrotas seguidas. Esta foi a terceira vitória seguida do time paulista na competição.
Na quinta-feira (31), o São Paulo recebe o Athletico-PR pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Fluminense visita o Internacional, um dia antes, também pelo torneio eliminatório.
Luciano fazendo a diferença
O São Paulo encontrou seu gol quando o jogo apresentava-se truncado, com poucas chances. O inspirado Luciano, que tem feito a diferença nas últimas rodadas, evitou que a bola saísse na linha de fundo para fazer cruzamento com o pé direito. A bola foi na medida para Arboleda subir mais que Guga e cabecear no ângulo carioca.

Todos os gols do São Paulo, desde o retorno de Crespo (quarto jogo neste domingo), tiveram participação de Luciano: três gols e três assistências. O atacante teve chance de ouro para ampliar a vantagem, mas parou em Fábio em cobrança de pênalti na reta final da etapa. O Fluminense foi pro vestiário sem incomodar o goleiro Rafael, sabendo que o prejuízo poderia ser ainda maior.
Veja os detalhes de São Paulo x Fluminense

O Flu voltou para a etapa final com quatro mudanças. O São Paulo começou em cima, forçando Fábio a fazer boas defesas. Aos 7 minutos, Bobadilla fez o segundo, com o VAR salvando os cariocas do 2 a 0 para os donos da casa.
A superioridade do São Paulo fez o segundo aparecer aos 14 minutos, com Ferreirinha, com a linha do VAR sem conseguir salvar o Flu desta vez. O time carioca descontou com Samuel Xavier, aos 32 minutos, em chute de fora, mas não teve forças para ir além disso diante de um São Paulo que matou o jogo em contra-ataque com Tapia, sem deixar dúvidas sobre a justiça do resultado.
