"Não sinto que nenhuma equipe foi prejudicada pela arbitragem. Convenhamos, se tem alguém que não pode reclamar de arbitragem é o Palmeiras. Então, pra mim, justo o resultado", disparou o comandante rubro-negro.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Verdão reclama de um pênalti não marcado em Gustavo Gómez logo aos dois minutos, quando o defensor paraguaio foi deslocado por Jorginho dentro da área, além de duas faltas antes da penalidade assinalada por Wilton Pereira Sampaio após Pedro ser calçado por Bruno Fuchs.
Filipe Luís preferiu se ater ao desempenho do Flamengo na partida, além de valorizar o jogo de alto nível executado pelas equipes, apontadas pelo comandante como as melhores do país na atualidade.
"Desde que eu era jogador, pra mim era o jogo mais importante. Tem os clássicos locais, onde o ambiente, a intensidade do jogo, igualam qualquer coisa. Mas o clássico brasileiro hoje do alto nível da Série A é Flamengo e Palmeiras. São os dois melhores elencos na minha opinião", destacou o técnico do Flamengo.
"O Cruzeiro está chegando, vem forte, com forte investimento e um treinador espetacular. Mas Flamengo e Palmeiras hoje têm os elencos que você vê o nível do toque refinado, da velocidade de reação, do pensamento dos jogadores, é um nível acima do que eu tenho visto. Por isso é um jogo sempre aberto, com chances para os dois lados, um jogo interessante", completou.
Com a vitória, o Flamengo tem agora os mesmos 61 pontos do Palmeiras, mas figura na vice-liderança devido ao critério de desempate — o time paulista tem uma vitória a mais que os rubro-negros (19 a 18).
Veja como foi Flamengo 3 x 2 Palmeiras
A equipe carioca volta agora suas atenções ao jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. O Flamengo recebe o Racing-ARG nesta quarta-feira (22), às 21h30.