Apesar de seguir na lanterna, o Sport começa a olhar com mais esperança para a sequência do campeonato. Com nove pontos, o time de Daniel Paulista está nove atrás do primeiro fora do Z4, Vitória, mas com dois jogos a menos. Além disso, são quatro partidas de invencibilidade (1V, 3E).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Grêmio sofreu a segunda derrota seguida e tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos pela Série A. A equipe de Mano Menezes aparece em 15º lugar, com 20 pontos, quatro à frente do Vasco (17º) — com uma partida a mais.
Os times voltam a campo no próximo fim de semana para a 20ª rodada do Brasileirão. O Sport recebe o São Paulo no sábado (16), às 18h30; o Grêmio visita o Atlético-MG no domingo (17), às 16h.

Acabou o jejum
Cento e quarenta e um dia depois, o Sport voltou a comemorar uma vitória. O jejum se arrastava desde o jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, em 22 de março. Foram 12 derrotas e sete empates em 19 partidas durante o período de tormenta para o Leão.
Veja todos os detalhes de Grêmio 0x1 Sport
Além do alívio pelo fim da seca, o Sport evitou a pior campanha do primeiro turno na história dos pontos corridos, ainda com dois jogos por fazer. O Leão chegou a 9 pontos e ultrapassou os 7 da Chapecoense em 2021.

Vitória merecida
O Sport já vinha mostrando evolução nas últimas rodadas, mas desta vez aliou desempenho e resultado. O Leão fez um grande segundo tempo e poderia ter construído um placar maior na Arena. Os reforços recém-chegados foram cruciais, com destaque para Léo Pereira, que infernizou a defesa tricolor.
Foi dele a assistência para Matheusinho marcar, logo aos seis minutos da etapa final. O Sport encontrou o mapa da mina pelo lado esquerdo do ataque, onde o Grêmio tinha o volante Camilo improvisado na lateral. Por lá o Leão perdeu chances claras de abrir o placar e, depois, de ampliar a vantagem.

Carlos Vinícius estreia e quase marca
Mano Menezes promoveu a estreia de Carlos Vinícius pouco após o Sport abrir o placar. O atacante mostrou presença de área e participou dos lances mais perigosos do Grêmio. Na grande chance do empate, ele apareceu na segunda trave e exigiu grande defesa de Gabriel.
Apesar das chances criadas na base do abafa, o Grêmio voltou a ter uma atuação abaixo da crítica. Os 35 mil presentes na Arena vaiaram muito o time no apito final.
