Os perfis oficiais dos "leões" Sport, Fortaleza, Vitória, Avaí e Remo e, claro, seus torcedores, foram às redes sociais para reivindicar a torcida do Papa. Nada como um bom meme brasileiro para impulsionar as celebrações do dia, marcado de simbolismo para católicos e cristãos de todo mundo.
Em situação difícil no Brasileirão, o Sport, lanterna do torneio nacional, fez sua saudação ao pontífice norte-americano naturalizado peruano.
Em resposta, os torcedores do Leão pernambucano estão confiantes de que, apesar de todas as dificuldades, o time não será rebaixado.
O Fortaleza exaltou a escolha de Prevost.
O Leão do Pici destacou ainda como o novo Papa foi aclamado pelo povo.
O Vitória não fez nenhuma postagem em relação ao tema, mas os torcedores recordaram até de suas vestimentas rubro-negras como cardeal.
O Avaí celebrou o fato do nome Leão estar em alta.
Enquanto o Remo também entrou na onda do anúncio papal e destacou a força do Leão.
E até quem não tem Leão como mascote entrou na festa. Caso do Corinthians, com a benção do Padre da Fiel, e o Milan Brasil, brincando com o nome astro rossoneri Rafael Leão.
Robert Francis Prevost, de 69 anos, é natural de Chicago, no estado norte-americano de Illinois. Antes de ser eleito o sucessor do apóstolo Pedro como líder da Igreja Católica, ele era frei, bispo emérito de Chiclayo, no Peru, e cardeal da Cúria Romana. Em janeiro de 2023, Prevost foi nomeado Prefeito do Dicastério para os Bispos. Trabalhou no Peru de 1985 a 1986 e de 1988 a 1998 como pároco, funcionário diocesano, professor de seminário e administrador.