Matheus Alexandre foi rebaixado com o Cuiabá na temporada passada, mas destacou-se com a camisa do Dourado. Por 70% dos direitos do atleta, o Sport investiu US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 9,2 milhões na cotação da época) — o segundo jogador mais caro da história do clube.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
No Leão, todavia, o lateral-direito atuou em 12 jogos, com duas assistências e um gol. O jogador esteve em campo na goleada aplicada pelo Cruzeiro por 4 a 0, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Brasileirão. Seu contrato com o Sport tem duração até dezembro de 2028.
Gustavo Maia, por sua vez, foi o primeiro reforço anunciado pelo Leão para esta temporada, firmando contrato até o fim de 2026. O meia-atacante já atuou em 16 jogos nesta temporada, com um gol e duas assistências.
Inicialmente, Matheus Alexandre e Gustavo Maia deverão ser emprestados a outros clubes. A situação de ambos ainda será discutida pela diretoria.

Emprestado pelo Lanús, o lateral-direito Leonel Di Plácido só atuou em sete jogos neste ano, o último na derrota do Sport para o Altos por 1 a 0, pela Copa do Nordeste.
Lenny Lobato foi emprestado ao time pernambucano pelo Vélez Sarsfield e foi bastante acionado nesta temporada, entrando em campo em 24 oportunidades, com seis gols marcados.
Fora dos planos, os quatro atletas seguirão treinando nas dependências do clube em separado.

Lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos, o Sport volta a campo no sábado (17), quando enfrenta o Ceará, no Castelão, às 16h, pela 9ª rodada da Série A.