O Corinthians também teve chances e chegou a carimbar a trave, mas não evitou a primeira vitória do Sport como mandante no Brasileirão. O resultado também encerrou uma série invicta de cinco jogos do Timão em todas as competições.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Sport segue na lanterna da Série A, com 14 pontos, nove atrás do primeiro time fora do Z4. Apesar da situação quase irreversível, o Leão tem apenas duas derrotas nas últimas nove rodadas (2V, 5E).

Já o Corinthians aparece em 10º lugar, com 29 pontos. A distância é de oito para o G6 e de sete para o Z4.
Os times voltam a campo no próximo fim de semana para a 25ª rodada da Série A. O Sport encara o vice-lanterna Fortaleza no sábado (27), às 16h, no Castelão; o Corinthians recebe o líder Flamengo no domingo (28), às 20h30, na Neo Química Arena.
O golaço do alívio
Seis meses e duas semanas. Cento e noventa e sete dias. Treze jogos (6E, 7D). Este foi o período que o Sport amargou sem uma mísera vitória em casa, desde os 2 a 0 sobre o Santa Cruz na ida da semifinal do Campeonato Pernambucano. Mas a espera finalmente acabou — e em grande estilo.
Matheusinho garantiu o fim da seca com um golaço aos quatro minutos do segundo tempo. Ele pegou a sobra na área, deixou três marcadores para trás e fuzilou Hugo Souza. O Sport defendeu bem a vantagem e quase ampliou com o próprio Matheusinho, que parou em Hugo Souza cara a cara.

Polêmica no começo
O Sport começou melhor e logo balançou a rede, aos 11 minutos, mas o gol foi anulado após revisão no VAR. Embora o autor do gol, Zé Lucas, estivesse em condição legal, Luan Cândido estava impedido e tocou em André Ramalho, que fazia a marcação na bola aérea.
Veja todos os detalhes de Sport x Corinthians
O Sport voltou a ter um gol anulado aos 41, com Derik Lacerda. Desta vez, o impedimento era claro e a arbitragem marcou em campo. Apesar dos sustos, o Corinthians foi melhor a partir dos 20 minutos e chegou a carimbar a trave, em chute de Breno Bidon. Já Vitinho exigiu boa defesa de Gabriel.
