Em decisão unânime, o zagueiro está liberado para seguir atuando na reta final do Brasileirão. A denúncia enquadrava Gómez no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “conduta contrária à ética desportiva”.
Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore
Em entrevista pós-jogo no Maracanã, o zagueiro afirmou que Wilton Pereira Sampaio seria “um dos árbitros mais soberbos do futebol mundial” e sugeriu que o juiz “tinha alguma coisa contra o Palmeiras”.
No julgamento, o Palmeiras apresentou um vídeo em que o capitão explica o contexto das declarações. Gómez afirmou que sua reação ocorreu após o árbitro recusar um aperto de mão ao fim da partida. O relator do caso, Guilherme Martorelli, votou pela absolvição e destacou que a fala não ultrapassou o limite a ponto de justificar punição.
A audiência também envolveu Joaquín Piquerez, expulso após o apito final no mesmo Flamengo x Palmeiras. O uruguaio recebeu apenas uma advertência e já havia cumprido a suspensão automática. Com isso, nenhum dos dois atletas irá desfalcar o Verdão.
