Mais

STJD suspende jogador do Flamengo por quebrar cabine do VAR

Cabine do VAR danificada após soco de Carlinhos
Cabine do VAR danificada após soco de CarlinhosGiancarlo Santorum/Agif/Agif via AFP
O atacante Carlinhos, do Flamengo, foi suspenso pelo STJD por 30 dias, além de receber uma multa de R$ 5 mil, por quebrar o acrílico da cabine do VAR depois de ter sido expulso. O fato aconteceu em duelo com o Grêmio, pelo Brasileirão, no dia 22 de setembro.

A punição aplicada a Carlinhos foi determinada pelo pleno do STJD, mas o Flamengo tentará converter a pena. Na ocasião, o atacante foi expulso de campo por ter desferido um tapa no rosto de Kannemann, do Grêmio

Em primeira instância, Carlinhos não havia sido penalizado. Todavia, o pleno do Tribunal aceitou o recurso da Procuradoria, que buscava a condenação do atleta em cumprimento do artigo 219 do Código Brasileira de Justiça Desportiva, que fala sobre "danificar praça de desportos, sede ou dependência de entidade de prática desportiva".

A pena nestes casos é a suspensão de 30 (trinta) a 120 (cento e vinte) dias e indenização pelos danos causados. 

"O VAR tanto faz parte da praça de desporto que na diretriz técnica a cabine do VAR é citada como estrutura do local do jogo. A Procuradoria opina pela procedência do recurso e a condenação no artigo 219 cabendo ao Pleno a dosimetria", recomendou o Procurador-geral Paulo Emílio Dantas.

Destaque do Novo Iguaçu na disputa do Campeonato Carioca, Carlinhos, de 27 anos, jogou 16 partidas pelo Flamengo na temporada 2024, com dois gols marcados. 

As estatísticas de Carlinhos nas últimas temporadas
As estatísticas de Carlinhos nas últimas temporadasFlashscore